Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Zeca pede desculpas por "eventuais excessos" na campanha

Waldemar Gonçalves Jr. e Maristela Brunetto / Campo Grande News - 27 de outubro de 2004 - 13:16

O governador Zeca do PT usou um neologismo* para pedir desculpas por “eventuais excessos” cometidos por ele durante a campanha eleitoral deste ano. Em discurso aos prefeitos e vice-prefeitos, lideranças e parlamentares do PL, há pouco, no hotel Bahamas, em Campo Grande, ele disse que faz política com “radicalidade” e, dentro desse espírito, se em alguma ocasião excedeu, quer ser desculpado.
O discurso foi conciliador. O governador agradeceu aos parceiros, dando ênfase ao apoio da bancada estadual do PL em momentos difíceis da administração estadual.
A participação de lideranças como o prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini (PL), na administração estadual, simboliza o que o governo quer representar, que é a pluralidade. O novo secretário de Juventude, de Esporte e Lazer já foi filiado ao PSDB, partido de oposição ao PT.
As mudanças no secretariado estadual, pontua o governador, é para expressar o resultado das urnas, que apontaram grande crescimento dos partidos aliados. Este foi, inclusive, argumento de Zeca para convencer o PT sobre a reforma administrativa, conforme conta o próprio líder petista.
Mato Grosso do Sul atravessa um de seus melhores momentos, com recordes de arrecadação e investimentos, cenário compartilhado pelo governo com os partidos aliados, conforme finalizou Zeca.


* Neologismo: Toda palavra de criação recente, empréstimo feito há pouco tempo de uma outra língua ou acepção nova dada a uma palavra (ou expressão) já existente na língua. Fonte: Grande Dicionário Larousse Cultural da Língua Portuguesa.

SIGA-NOS NO Google News