Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Zeca empossa RodrigoTerra na Secretaria da Juventude

Karyna Salles/APn - 10 de maio de 2004 - 09:00

O governador Zeca do PT empossar nesta segunda-feira o primeiro titular da mais nova pasta da administração estadual: a Secretaria da Juventude e do Esporte e Lazer. O diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Deporto e Lazer), Rodrigo Terra, assume a secretaria às 14 horas. A cerimônia acontece no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, auditório Germano de Barros - Parque dos Poderes, em Campo Grande.

A criação da Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer foi sancionada no dia 30 de abril. Terra será o 14º secretário do governo de Zeca do PT.

Além do governador Zeca do PT, a solenidade vai contar com as presenças de deputados, vereadores, presidentes de federações e entidades esportivas, líderes comunitários, profissionais da área, representantes de universidades, conselhos e outros setores.

Rodrigo Terra, que vai acumular o cargo de secretário e diretor-presidente da Fundesporte, explica que a iniciativa do Governo Popular, de criar uma pasta específica para as áreas de juventude, de esporte e lazer, mostra a credibilidade que o setor conquistou através da fundação. “Este é o reconhecimento público do trabalho que vem sendo desenvolvido há cerca de cinco anos”, afirma.

A nova secretaria nasce com a função de formular políticas e diretrizes governamentais para o fomento e o desenvolvimento de programas, projetos e atividades de integração das ações voltadas à juventude, ao esporte e ao lazer; incentivar e apoiar iniciativas da sociedade que objetivem promover a inclusão social e fortalecer a cidadania, entre outras atribuições. Em decorrência da nova pasta, surgem também os conselhos estaduais da Juventude, de Esporte e de Lazer.


SIGA-NOS NO Google News