Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/04/2004 10:57

Zeca e governadores argentinos discutem bioceânica

Edmir Conceição - APn

O governador Zeca do PT, na qualidade de presidente do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), se reúne nesta terça-feira com os governadores das províncias argentinas de Salta, Juan Carlos Romero, e Jujuy, Eduardo Alfredo Fellner, regiões por onde passa o corredor bioceânico ferroviário Santos-Antofagasta. Eles vão debater as vias de saída para o corredor, incremento das relações comerciais, infra-estrutura e investimentos em conexões rodoviárias e fluviais.

A reunião, em Salta (Norte da Argentina), a 1,6 mil quilômetros de Buenos Aires, também é preparatória ao Encontro Internacional Extraordinário Zicosul-Ásia do Pacífico, que acontece nos dias 26 e 27 em Antofagasta, no Chile, quando será inaugurado o Porto de Mejillones. Antes, nos dias 22 e 23, acontece em Valparaíso, no Chile, o encontro de governadores latino-americanos.

No encontro de Salta será debatido principalmente o papel que o corredor bioceânico exercerá no desenvolvimento de regiões sob sua influência. Ao final da reunião, os governadores vão divulgar Declaração Conjunta endereçada aos presidentes da Argentina, Néstor Kirchner, e do Chile, Ricardo Lagos Escobar.

Para a reunião de Salta, são esperadas também as presenças dos governadores das províncias de Catamarca (Eduardo Brizuela Del Moral), Chaco (Roy Nikish), Formosa (Gildo Insfrán), Jujuy (Eduardo Alfredo Fellner) e Tucumán (José Jorge Alperovich). A Bolívia será representada por um enviado da Secretaria de Assuntos Comerciais.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)