Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Zeca e governadores argentinos discutem bioceânica

Edmir Conceição - APn - 12 de abril de 2004 - 10:57

O governador Zeca do PT, na qualidade de presidente do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), se reúne nesta terça-feira com os governadores das províncias argentinas de Salta, Juan Carlos Romero, e Jujuy, Eduardo Alfredo Fellner, regiões por onde passa o corredor bioceânico ferroviário Santos-Antofagasta. Eles vão debater as vias de saída para o corredor, incremento das relações comerciais, infra-estrutura e investimentos em conexões rodoviárias e fluviais.

A reunião, em Salta (Norte da Argentina), a 1,6 mil quilômetros de Buenos Aires, também é preparatória ao Encontro Internacional Extraordinário Zicosul-Ásia do Pacífico, que acontece nos dias 26 e 27 em Antofagasta, no Chile, quando será inaugurado o Porto de Mejillones. Antes, nos dias 22 e 23, acontece em Valparaíso, no Chile, o encontro de governadores latino-americanos.

No encontro de Salta será debatido principalmente o papel que o corredor bioceânico exercerá no desenvolvimento de regiões sob sua influência. Ao final da reunião, os governadores vão divulgar Declaração Conjunta endereçada aos presidentes da Argentina, Néstor Kirchner, e do Chile, Ricardo Lagos Escobar.

Para a reunião de Salta, são esperadas também as presenças dos governadores das províncias de Catamarca (Eduardo Brizuela Del Moral), Chaco (Roy Nikish), Formosa (Gildo Insfrán), Jujuy (Eduardo Alfredo Fellner) e Tucumán (José Jorge Alperovich). A Bolívia será representada por um enviado da Secretaria de Assuntos Comerciais.



SIGA-NOS NO Google News