Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Março de 2017

Últimas Notícias

12/04/2004 10:57

Zeca e governadores argentinos discutem bioceânica

Edmir Conceição - APn

O governador Zeca do PT, na qualidade de presidente do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), se reúne nesta terça-feira com os governadores das províncias argentinas de Salta, Juan Carlos Romero, e Jujuy, Eduardo Alfredo Fellner, regiões por onde passa o corredor bioceânico ferroviário Santos-Antofagasta. Eles vão debater as vias de saída para o corredor, incremento das relações comerciais, infra-estrutura e investimentos em conexões rodoviárias e fluviais.

A reunião, em Salta (Norte da Argentina), a 1,6 mil quilômetros de Buenos Aires, também é preparatória ao Encontro Internacional Extraordinário Zicosul-Ásia do Pacífico, que acontece nos dias 26 e 27 em Antofagasta, no Chile, quando será inaugurado o Porto de Mejillones. Antes, nos dias 22 e 23, acontece em Valparaíso, no Chile, o encontro de governadores latino-americanos.

No encontro de Salta será debatido principalmente o papel que o corredor bioceânico exercerá no desenvolvimento de regiões sob sua influência. Ao final da reunião, os governadores vão divulgar Declaração Conjunta endereçada aos presidentes da Argentina, Néstor Kirchner, e do Chile, Ricardo Lagos Escobar.

Para a reunião de Salta, são esperadas também as presenças dos governadores das províncias de Catamarca (Eduardo Brizuela Del Moral), Chaco (Roy Nikish), Formosa (Gildo Insfrán), Jujuy (Eduardo Alfredo Fellner) e Tucumán (José Jorge Alperovich). A Bolívia será representada por um enviado da Secretaria de Assuntos Comerciais.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 24 de Março de 2017
Quinta, 23 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 22 de Março de 2017
21:53
Cassilândia
20:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)