Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/06/2004 14:30

Zeca cria nesta tarde Conselho dos Recursos Hídricos

Marta Ferreira / Campo Grande News

Durante a solenidade de abertura oficial da Semana Estadual de Meio Ambiente, que será nesta tarde, o governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, vai assinar o decreto que cria o Conselho Estadual dos Recursos Hídricos. Dessa forma, o estado dá mais um passo para colocar em prática a lei dos recursos hídricos, que existe desde 2002, mas ainda não foi regulamentada.
Pela lei, o Conselho, formado por representantes do governo e sociedade, terá papel fundamental. Será do Conselho, por exemplo, a prerrogativa de avaliar as outorgas para uso da água, uma das novas figuras que a lei traz. A outorga é uma espécie de licenciamento para utilização dos cursos de água. Outro papel do Conselho é referente à uma outra novidade da lei de recursos hídricos, a previsão de que o uso da água seja cobrado, a partir do próximo ano. É um item já previsto na lei federal sobre o assunto, mas que ainda não foi adotado no estado.
De acordo com o diretoria de recursos hídricos da Sema (Secretaria Estadual de Meio Ambiente), no Estado a legislação vai ajudar a monitorar melhor as 15 sub-bacias existentes, ligadas as duas grandes bacias hidrográficas do Estado: dos rios Paraguai e Paraná. A assinatura do decreto criando o Conselho será às 16h, no auditório da Sema.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)