Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/11/2005 10:20

Zeca admite que aceitaria coligação com PMDB em MS

Inara Silva e Paulo Fernandes/Campo Grande News

O governador Zeca do PT admitiu hoje que aceitaria uma coligação de seu partido com o PMDB em Mato Grosso do Sul na disputa das eleições em 2006. O governador, que tem no ex-prefeito de Campo Grande André Puccinelli, como seu principal opositor e adversário político, afirmou que a coligação não seria com Puccinelli, mas com o PMDB. Essa hipótese foi levantada pelo governador ao ser questionado sobre a verticalização partidária. “Vamos ter que acompanhar as alianças”, afirmou Zeca do PT ao cogitar que a verticalização será mantida. Puccinelli já se anuncia pré-candidato ao governo do Estado pelo PMDB. Já o PT tenta emplacar o nome do senador Delcídio do Amaral.
Os argumentos de Zeca do PT foram reforçados com a declaração do governador de São Paulo (PSDB) Geraldo Alckmin que disse, em entrevista ao Bom Dia MS da TV Morena, que seria precipitada uma aliança entre PMDB e PSDB em Mato Grosso do Sul, já que em nível nacional os partidos seguem caminhos opostos. Zeca disse que assiste essa confusão na platéia.
O governador é a favor da manutenção da verticalização, o que na opinião dele impõe coerência às coligações. Por isso, segundo ele, os partidos, incluindo o PT, vão ter que dar um jeito de acomodar as alianças. Neste caso, o PSDB e o PLF, conforme Zeca, terão que lançar candidatos próprios aos cargos majoritários. “Quem quer ser candidato majoritário não deve escolher nem campo, nem adversários”, argumentou Zeca citando como exemplo o jogo do Grêmio, na série B do Campeonato Brasileiro de Futebol, que mesmo com sete jogadores em campo foi vitorioso e subiu para a série A.
Zeca do PT afirmou também que continua conversando com partidos aliados para manter alianças que, segundo ele, foi fundamental para o governo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)