Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Zagueiro Léo comemora acerto com Palmeiras

Agência Palmeiras - 21 de dezembro de 2009 - 08:30

O zagueiro Léo acertou em definitivo sua vinda para o Palmeiras durante a tarde de sexta-feira (18) e comemorou o acerto com o novo clube. Em entrevista para o site oficial do Verdão, o jovem atleta demonstrou personalidade e falou da expectativa em vestir a camisa palmeirense. Apesar de pouca idade, Léo foi uma das principais revelações do Grêmio nos dois últimos anos e inclusive chegou a ser convocado para a seleção brasileira durante amistoso contra a Suécia, em março de 2008.

Site Oficial - Qual a sensação de mudar de clube e o seu sentimento em atuar pelo Palmeiras?
Léo - Estou muito feliz. A gente sempre fica na expectativa quando inicia uma negociação e fiquei satisfeito com o desfecho. Vou jogar num dos maiores clubes do Brasil, um time que é campeão de tudo e que possui uma torcida fanática. Espero ter o mesmo sucesso que eu tive no Grêmio, pois em pouco tempo, consegui colher muitos frutos e ser um dos destaques do time. Devo muito ao Grêmio por tudo o que aconteceu e serei grato, pois praticamente 'nasci' no Olímpico, mas agora vou representar a camisa de um novo clube e vou dar tudo de mim para ser campeão no Palmeiras.

Site Oficial - Qual a principal responsabilidade que você acha que terá no Verdão?
Léo - A responsabilidade de vestir a camisa de um grande time é enorme. É preciso ter respeito pelas tradições do clube e pensar somente em ganhar. A gente sabe o quanto isso é fundamental. Sei que o Palmeiras é um clube que respira grandes conquistas e é com esse objetivo que eu chego. O pessoal fala em cobrança, em pressão por resultados, mas qualquer profissional que ambiciona atuar num clube de ponta precisa se acostumar com isso. Eu vim de uma escola em que a exigência também é enorme, por isso estou acostumado quanto a isso.

Site Oficial - O fato de não disputar a Copa Libertadores, que você atuou neste ano pelo Grêmio, não pesou na sua escolha para jogar no Palmeiras. O que você espera do time para as competições de 2010?
Léo - Disputar a Libertadores é a realização para qualquer jogador, mas isso fica em segundo plano quando um jogador recebe a proposta de um time como o Palmeiras. Acho que a vontade é ainda maior, pois quem fica e quem chega, vai querer fazer de tudo para classificar a equipe novamente para essa competição. Além disso, a Copa do Brasil é uma competição importante, de destaque, assim como o Campeonato Paulista. Para quem vem de fora, o Paulistão é considerado muito forte. Nosso objetivo vai ser entrar para vencer, pois sabemos a responsabilidade que teremos esse ano. O Palmeiras está atrás de um título e o elenco que está sendo formado terá a dimensão de entrar em campo para fazer o melhor clube.

Site Oficial - Deixe o seu recado para o torcedor palmeirense.
Léo - Peço para o torcedor confiar no time e dar um voto de confiança para quem ficar e quem chegar. O que aconteceu é passado. Temos um longo ano pela frente e com a boa vontade de todos, poderemos alcançar nossos objetivos. Da minha parte, posso prometer muita raça e comprometimento. Foi assim que eu aprendi a jogar e espero que isso volte a se repetir com a camisa do Palmeiras.

SIGA-NOS NO Google News