Formado na base do São Paulo, o zagueiro nasceu em 1996 e aos 12 anos começou a treinar no São Paulo Futebol Clube, onde permaneceu até 2017.
O treinador português Ricardo Sá Pinto, um dos responsáveis pela aquisição do jogador, treinou Polidoro por um período de duas semanas e o colocou em campo em dois amistosos com Asteras Tripolis. Muito satisfeito com o que viu, deu aval para iniciar negociação entre os clubes.
O contrato assinado após dias de negociação, estabeleceu que o Atromitos fica com 65% dos direitos sobre o jogador e os outros 35% ficam com o São Paulo em caso de futura transferência.
“Estou muito feliz porque vou jogar pela primeira vez na Europa e quero agradecer o treinador Sá Pinto que sugeriu minha aquisição. Nos 15 dias em que eu estive com a equipe, percebi que tem excelente organização e estrutura, o que vai me ajudar ainda mais na adaptação. A única certeza que tenho é que eu vou trabalhar duro para apresentar resultados aos torcedores e também à equipe do clube, que confiaram e acreditaram em mim.”
Nota do clube para a imprensa:
Primeira contratação do Atromitos para a nova temporada:
"PAE Atromitos acolhe oficialmente o novo membro da" família" Polidoro Junior, à frente da temporada de 2017-18!
O futebolista brasileiro assinou contrato de 3 anos junto ao diretor John Angelopoulos, tendo concluído com sucesso a troca de documentos necessários entre Atromitos e São Paulo FC."