Cassilândia, Sábado, 25 de Maio de 2019

Últimas Notícias

09/03/2019 09:20

YouTube deve avisar usuários se o que ele procura pode ser fake news

Campo Grande News

Diante de um inimigo aparentemente ingênuo, mas que influenciou eleições (como nos EUA e Brasil) e se tornou até risco a saúde público (nota-se a divulgação de informações anti-vacinas, por exemplo) as fake News agora estão na mira do Youtube.

Em breve a ferramenta que é uma das mais usadas no mundo, vai alertar ao usuário, caso o tema pesquisado tenha relação com boatos ou seja de fato uma notícia falsa. O YouTube vai disponibilizar entre suas respostas, em primeiro lugar, uma verificação de fatos alertando que a pessoa pode estar buscando algo que não é verdadeiro.

“Como parte de nossos esforços contínuos para criar uma melhor experiência de notícias no YouTube, estamos expandindo nossos painéis de informações para levar as verificações de fatos de publicações confiáveis ao YouTube", disse um porta-voz do YouTube à Mashable.

“Estamos lançando esse recurso na Índia e planejamos lançá-lo em mais países com o passar do tempo”, completou, ainda conforme a publicação do site Tecmundo. A ideia é que quando o usuário procurar algo referente a um assunto duvidoso, o YouTube vai avisar a pessoa que se trata de uma informação enganosa e, em seguida, mostrar os vídeos que possuir na plataforma sobre esse tema.

Para evitar acusações de censura e negação da liberdade de expressão, porém, o YouTube ainda vai continuar exibindo os vídeos cujo conteúdo continue promovendo os boatos e mentiras já analisados por especialistas em verificação de fatos. Ainda não há um prazo de quando a funcionalidade vai ser disponibilizada no Brasil ou outros países, além da India.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 24 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
07:20
Atenção motoristas e ciclistas
Quinta, 23 de Maio de 2019
22:00
Loterias
21:45
Loterias
21:42
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)