Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/02/2007 14:47

YouTube alertará usuários sobre pirataria

O site de vídeos do Google, YouTube, concordou em exibir alertas em sua página no Japão para que os usuários não enviem para o serviço conteúdos com direitos autorais reservados, informou um grupo de companhias de mídia nesta terça-feira.

A decisão acontece em meio a negociações em andamento entre o YouTube e a Sociedade para Direitos dos Autores, Compositores e Editores do Japão (JASRAC), que no ano passado pressionou a companhia norte-americana a apagar 30 mil vídeos por causa de infração de direitos autorais.

O YouTube, comprado pelo Google por US$ 1,65 bilhão no ano passado, enfrenta reclamações de redes de televisão e estúdios de cinema de que está ajudando a disseminar conteúdo pirateado. "O YouTube não é ilegal, mas o que é problemático é que conteúdos pirateados estão sendo publicados (pelos usuários)", afirmou Ryohei Ishii, gerente da emissora japonesa NHK, a jornalistas em Tóquio.

Na semana passada, a Viacom, que controla a MTV Network, exigiu que o YouTube apagasse mais de 100 mil vídeos publicados sem permissão e informou que as duas companhias não chegaram a um acordo de distribuição de conteúdo. Por outro lado, gigantes da mídia como Warner Music Group e NBC Universal, firmaram alianças com o YouTube para oferta de conteúdo no site.

"Não chegamos a esse tipo de discussão hoje, mas seria ideal apertarmos as mãos para fecharmos um acordo" com o YouTube, disse Hideki Matsutake, integrante da indústria da música. "O YouTube respeita direito autoral e tem cooperado com uma série de detentores de direitos antes", afirmou o site de vídeos em comunicado.



Fonte: Reuters

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)