Cassilândia, Terça-feira, 26 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

27/10/2005 12:52

XI Congresso da Mandioca: exportação é a saída

No segundo dia de palestras no XI Congresso Brasileiro de Mandioca, que está sendo realizado em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, chegou-se a conclusão que a alternativa para o setor é o mercado externo. Para isso, conforme o professor Olivier Vilpoux, "é necessário uma estabilidade de preços para dar segurança ao mercado e, assim, conseguir concorrer de igual para igual com a Tailândia, que hoje domina mais de 80% do comérco de féculas e derivados de mandioca".

Outro fator que influencia na busca do mercado externo, são as altas taxas de crescimento do consumo de amido, principalmente do continente Asiático. Segundo o professor Vilpoux, "a Ásia, apesar da sua explosão no uso de amido de mandioca (fécula), não é o mercado para o Brasil, tendo em vista a proximidade da Tailândia, maior produtor mundial. Resta ao Brasil se qualificar na produção de féculas modificadas e sub-produtos como açúcar. Assim, o País evitaria a elevada taxa de importação imposta sobre a fécula nativa, que chega a dobrar o preço do produto, posto que os produtos modificados são taxados entre 40 e 50 euros a tonelada, ante 160 euros do produto básico", finalizou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 26 de Setembro de 2017
Segunda, 25 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 24 de Setembro de 2017
18:01
Município suspende aulas
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)