Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/10/2005 12:52

XI Congresso da Mandioca: exportação é a saída

No segundo dia de palestras no XI Congresso Brasileiro de Mandioca, que está sendo realizado em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, chegou-se a conclusão que a alternativa para o setor é o mercado externo. Para isso, conforme o professor Olivier Vilpoux, "é necessário uma estabilidade de preços para dar segurança ao mercado e, assim, conseguir concorrer de igual para igual com a Tailândia, que hoje domina mais de 80% do comérco de féculas e derivados de mandioca".

Outro fator que influencia na busca do mercado externo, são as altas taxas de crescimento do consumo de amido, principalmente do continente Asiático. Segundo o professor Vilpoux, "a Ásia, apesar da sua explosão no uso de amido de mandioca (fécula), não é o mercado para o Brasil, tendo em vista a proximidade da Tailândia, maior produtor mundial. Resta ao Brasil se qualificar na produção de féculas modificadas e sub-produtos como açúcar. Assim, o País evitaria a elevada taxa de importação imposta sobre a fécula nativa, que chega a dobrar o preço do produto, posto que os produtos modificados são taxados entre 40 e 50 euros a tonelada, ante 160 euros do produto básico", finalizou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)