Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Wilson Carrasco é atração do Estadual da FFMS, só que no banco de reserva

Paulo Nonato de Souza, Campo Grande News - 13 de janeiro de 2015 - 18:41

Pelo menos por enquanto, dentro de campo, o Campeonato Estadual 2015 da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), com início previsto para o dia 01 de fevereiro, não apresenta nada que possa chamar a atenção do torcedor.

Já no banco de reservas, um nome já pode ser apontado como destaque da competição a duas semanas do seu início.

É o treinador Wilson Carrasco, meia-esquerda e ídolo da Portuguesa de Desportos nos anos de 1970 e do Comercial de Campo Grande nos anos de 1980, que volta a Mato Grosso do Sul para dirigir o time comercialino no Estadual 2015.

Descedente de imigrantes espanhóis, ele é natural de Araraquara. Além da Portuguesa de Desportos e Comercial de Campo Grande, defendeu também o Sport Recife, o Santa Cruz e o Cruzeiro.

Meia-esquerda habilidoso, Carrasco parou de jogar em 1992 na Ferroviária de Araraquara. O fato que mais marcou a sua carreira, segundo ele, tem relação com Mato Grosso do Sul.

“A maior emoção da minha carreira foi jogando pelo Santa Cruz. Empatamos em 2 x 2 com o Operário, em Campo Grande, no Campeonato Brasileiro de 1977. O Operário era um time fortíssimo, quase imbatível, e o resultado nos deixou a um passo da semifinal. Quando chegamos de volta ao Recife, tinha mais três mil pessoas no aeroporto. Foi tanta festa que demorei uma hora para chegar em casa, e olhe que eu morava bem pertinho do aeroporto", lembra.

Além do Comercial, com Wilson Carrasco, o Ubiratan de Dourados anunciou hoje a contratação do treinador Joselito Alves dos Santos, o Solito Alves, um ex-goleiro com passagem discreta pelo Corinthians entre 1987 e 1989.
“O Solito Alves também foi goleiro e jogou no Corinthians nos anos 80, mas não é aquele Solito do Corinthians da época do Sócrates, Casagrande, Zenon e Vladimir. É outro Solito”, esclareceu Antonio Neris, diretor de futebol do Ubiratan. “Aquele é o Cláudio Roberto Sollito”, ressaltou.

O Sete de Setembro, rival do Ubiratan no futebol douradense, também terá atração no banco de reservas. Seu treinador sera o gaucho de Três Passos, Paulo César Schardong.

SOLUÇÕES CASEIRAS NO BANCO - Fora Comercial, Ubiratan e Sete de Setembro, os 12 clubes que irão disputar o Campeonato Estadual, em sua grande maioria, buscaram soluções caseiras para comandar seus times.

No Novoperário, o técnico será Romildo Rocha, ex- Moreninhas e que comandou o time no sub-17. No Cene, Nei Magalhães ex-Guaicurus foi confirmado.

O Águia Negra de Rio Brilhante manteve o treinador Chiquinho Lima. Ele já está há 1 ano e 6 meses no comando da equipe. No Corumbaense, o treinador será Claudio Roberto, o mesmo do ano passado. O Chapadão manteve o seu técnico José Coelho, o Costa Rica contratou Mauro Marino, ex-Aquidauanense, o Misto de Três Lagoas terá Pedro Caçada, ex-Itaporã, o Naviraiense anunciou a volta de Paulo Rezende, o Ivinhema vai de Douglas Ricardo, que estava no Ubiratan de Dourados.

SIGA-NOS NO Google News