Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/10/2012 11:31

Webber desbanca Vettel e é pole; Massa é 6º

Globoesporte.com

O favoritismo era todo de Sebastian Vettel no treino classificatório para o GP da Coreia do Sul. E foi assim até o cronômetro zerar no circuito de Yeongam. Aí apareceu, de surpresa, a outra RBR: Mark Webber roubou a cena e vai largar na pole position no domingo. No apagar das luzes, o australiano cravou o tempo de 1m37s242 e desbancou Vettel, que tinha sido o mais rápido nas duas primeiras partes da atividade e em dois dos três treinos livres do fim de semana. O vice-líder do campeonato ficou com o segundo lugar no grid, com 1m37s316. O espanhol Fernando Alonso (Ferrari), líder da temporada, largará em quarto, logo atrás do inglês Lewis Hamilton (McLaren), com quem divide a segunda fila.

Depois de acabar com jejum de pódios no GP do Japão do último domingo, Felipe Massa segue mostrando crescimento na temporada. O piloto da Ferrari avançou à superpole pela sexta vez na temporada e conseguiu o sexto melhor tempo. Ele largará entre os carros da Lotus: Kimi Raikkonen parte em quinto e Romain Grosjean - apelidado de \"maluco da primeira volta\" por Webber no Japão - é o sétimo. Bruno Senna não teve o mesmo sucesso. O brasileiro da Williams acabou eliminado no Q1 e terá que largar em 18º. Pastor Maldonado, seu parceiro de equipe, ficou com o 15º lugar no grid, confirmando as dificuldades dos carros do time inglês no circuito asiático.

Após não conseguir bater o tempo de Webber, Vettel deu a entender pelo rádio que teria sido supostamente atrapalhado pela aproximação com Massa no final da atividade. Após o treino, porém, o alemão fez questão de eximir o brasileiro de culpa: \"Se alguém tem que levar a culpa, este alguém sou eu. Foi erro meu, a pole estava ao alcançe\", afirmou.

Esta é a segunda pole de Webber na temporada (a primeira foi no GP de Mônaco, onde saiu vitorioso), a 11ª na carreira e a 200ª de um carro de motor Renault. É também a segunda dobradinha consecutiva da RBR, que mostra força nesta reta final de temporada. A escuderia austríaca deu um salto de qualidade a partir do GP de Cingapura, com um novo conceito de DRS duplo, que proporciona ganho de desempenho em trechos de alta velocidade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)