Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Washington: o artilheiro forasteiro na Copa Libertadores

SPFC, assessoria - 30 de março de 2010 - 20:02

A expulsão no clássico já é passado na vida de Washington. Na próxima quarta-feira diante do Monterrey, no México, o camisa 9 quer manter sua boa fase na Copa Libertadores. Em quatro jogos, ele marcou cinco gols e é um dos artilheiros da competição.

Desde de 2009, ano da sua primeira temporada no Tricolor, o Coração Valente já marcou oito gols na competição com a camisa são-paulina. Destes, cinco foram longe do Morumbi. Diante dos mexicanos, o atacante espera manter este retrospecto.

"Não é muito comum, pois normalmente o jogador costuma fazer mais gols em casa. Mas é uma coisa boa, pois mostra que o time cria oportunidades fora de casa também. Espero que continue assim e eu siga marcando gols", explicou Washington.

No ano passado, Washington marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o América de Cali, na Colômbia. Já na primeira partida das quartas-de-final, ele fez o único gol do São Paulo no Mineirão contra o Cruzeiro.

Já neste ano, os gols do triunfo diante do Nacional, no Paraguai, foram feitos por ele. Com oito gols, ele já começa a ameaçar o recorde de Rogério Ceni. Com 11 gols, o goleiro é o maior artilheiro da história do clube na competição.

O próprio Rogério já deixou claro que espera que o atacante bata seu recorde. Na troca de gentilezas, Washington torce por Ceni, para que o camisa 1 possa aumentar sua contagem também. Assim quem sairá vencedor com os gols da dupla será o São Paulo.

"Fico feliz pelo Rogério ter falado isso. Sei que tenho uma responsabilidade grande. Torço não só para mim, mas também para que ele aumente sua marca. Se todo mundo marcar, o São Paulo vai avançando de fase", completou o são-paulino.


SIGA-NOS NO Google News