Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Wanderval vai recorrer da decisão do Conselho de Ética

Agência Câmara - 20 de janeiro de 2006 - 13:59

O deputado Wanderval Santos (PL-SP), que teve a cassação de seu mandato recomendada pelo Conselho de Ética, afirmou que vai recorrer da decisão à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. "Se for necessário, vou recorrer também ao Supremo Tribunal Federal", disse.
O advogado do deputado, Marcelo Bessa, protestou contra o parecer do conselho, que, segundo ele, abordou fatos não mencionados na representação encaminhada ao conselho pela Mesa Diretora. O advogado disse que Wanderval não teve oportunidade para se defender desses fatos porque eles só apareceram após a apresentação de documentos e dos depoimentos das testemunhas de defesa.

Votação
Na reunião do conselho, encerrada há pouco, votaram pela perda de mandato de Wanderval os deputados Chico Alencar (Psol-RJ), Orlando Fantazzini (Psol-SP), Pedro Canedo (PP-GO), Bosco Costa (PSDB-SE), Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), Moroni Torgan (PFL-CE), Jairo Carneiro (PFL-BA), Nelson Trad (PMDB-MS), Júlio Delgado (PSB-MG) e Ann Pontes (PMDB-PA). Votaram contra o parecer os deputados Josias Quintal (PSB-RJ), Edmar Moreira (PL-MG) e Angela Guadagnin (PT-SP).
O deputado José Carlos Araújo (PL-BA), que havia apresentado voto em separado sugerindo a suspensão do mandato por 30 dias, não participou da votação. Ele exerce a função de suplente no conselho.



Reportagem - Edvaldo Fernandes
Edição - Pierre Triboli


SIGA-NOS NO Google News