Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/04/2006 15:54

Votação de minirreforma é adiada para a próxima semana

Agência Câmara

Por falta de quorum, não foi concluída a votação da Medida Provisória 283/06, que reorganiza carreiras de servidores federais e cria cargos comissionados, entre outras coisas. A sessão extraordinária foi encerrada e quatro MPs ainda trancam a pauta de votações. As medidas provisórias impedem a votação de outras matérias, inclusive a PEC 285/04, chamada de minirreforma tributária.
Ontem, os líderes partidários haviam feito um acordo para evitar a obstrução das votações das MPs para permitir a liberação da pauta.
O PSDB, no entanto, declarou-se em obstrução, e líderes da oposição desafiaram a base do governo a obter o quorum para a votação da MP. Apenas 220 dos 257 deputados necessários registraram voto. O vice-líder do PSDB, deputado Bismarck Maia (CE), justificou a posição do partido dizendo que o compromisso da base aliada com as votações não foi cumprido. "O discurso do governo, de que quer votar, não se tornou realidade, e por isso não avançamos", defendeu.
O PTB, PP e PCdoB também se declararam em obstrução, mas apenas para evitar sanções aos deputados ausentes, como corte de salários.

Como na sessão ordinária da tarde de hoje não haverá Ordem do Dia, a votação das MPs deverá ser retomada na terça-feira.



Reportagem - Marcello Larcher
Edição - Paulo Cesar Santos


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)