Cassilândia, Quinta-feira, 01 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

10/09/2003 09:07

Volta a ser proibida a comercialização de transgênicos

Agência Brasil

A 5ª Turma do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, em Brasília (DF), cassou ontem (8), por 2 votos a 1, a liminar que, em tese, favorecia a comercialização de soja transgênica no país. Assinada no mês passado pela juíza do TRF da 1ª Região, Selene Maria de Almeida, a sentença suspendia decisão judicial de primeira instância que proibia a liberação comercial de soja Roundup Ready sem prévia realização de estudo de impacto ambiental (EIA) e relatório de impacto ambiental (Rima).

Ainda ontem o Ministério do Meio Ambiente (MMA) emitiu nota adirmando que "o provimento do Agravo Regimental proposto pelo Institutop de Defesa do Consumidor (Idec) e Ministério Público Federal contra a liminar concedida pela Desembargadora Selene Maria de Almeida, vem ao encontro do entendimento do MMA da necessidade de realização de Eia/Rima e o seu conseqüente licenciamento ambiental para o plantio em escala comercial da soja transgênica. Com isso, fica restabelecida a decisão de primeira instância proferida pelo Juiz Federal Antônio Prudente".

O ministério ressalta ainda "que mesmo antes do deferimento do Agravo, o plantio comercial da soja transgênica não estava autorizado, pois sua liberação comercial continuava condicionada ao licenciamento ambiental de tais atividades, nos termos das Leis 8974/95 e 6938/81 e da Resolução Conama nº 305/02". (Ascom MMA)



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 01 de Outubro de 2020
Quarta, 30 de Setembro de 2020
17:50
Ituiutaba, Minas Gerais: confira o boletim coronavírus desta quarta-feira
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)