Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/11/2006 08:27

Você tem zumbido ? Então leia.

Apesar de pouca matéria sobre o assunto na imprensa, o zumbido no ouvido acompanha 28 milhões de brasileiros. Os motivos são os mais diversos possíveis. Um leitor do Cassilânianews explicou que passou a ter o zumbido, depois que um rojão estourou próximo aos seus ouvidos.
Sobre o assunto recebemos um comunicado sobre o Dia de Conscientização do Zumbido, dia 11 de novembro. Confira:

"Você já imaginou passar o dia inteiro ouvindo um ruído no ouvido, similar ao som de panela de pressão ou zunido de pernilongo, e, ao deitar, pensando em descansar e dormir o sono reparador, dar-se conta que esse barulho não vai lhe dar sossego? Racionalmente, você poderá procurar desligar todos os aparelhos que estão próximos do seu quarto e que podem estar interferindo no seu repouso diário. E o que você sentiria se, mesmo fazendo isso, esse barulho não lhe desse sossego? E, pior, depois de três, quatro dias, percebesse que esse barulho será constante por, talvez, toda a sua vida?

Pois bem, esse zumbido – que é um sintoma e não uma doença – atinge cerca de 28 milhões de brasileiros e, apesar de já existir tratamentos sérios para ajudar a prevenir – e até curar –, a maioria da população desconhece e, muitas vezes, julga a pessoa portadora de zumbido como louca porque, além de ouvir barulhos durante o dia inteiro, modifica constantemente o seu humor?

Para que a população conheça todos os recursos existentes para a cura do zumbido, assim como a conscientização de que esse sintoma não significa loucura, entre outros (Van Gogh cortou a orelha por não agüentar mais o barulho irritante que ouvia), a Fundação Otorrinolaringologia e, em especial, o GAPZ – Grupo de Apoio a Pessoas com Zumbido –, estará comemorando o Primeiro Dia Nacional de Conscientização do Zumbido, no próximo dia 11 de novembro, com uma Caminhada Especial – Qualidade de Vida Ajuda a Diminuir e Prevenir o Zumbido – , no Parque do Ibirapuera, às 8 horas da manhã, com entrega de camisetas e folders, além de 2 horas ininterruptas de palestras, em teleconferência aberta para público e profissionais, com o tema Tudo que Você Gostaria de Saber Sobre Zumbido, interagindo com outras 30 cidades do Brasil, no Anfiteatro do Hospital das Clínicas, a partir das 12 horas, além do lançamento do livro sobre o assunto – Quem Disse que Zumbido não Tem Cura? –, da Profª. Drª Tanit Ganz Sanchez, com todos os resultados das pesquisas feitas nesses últimos cinco anos, através do GAPZ.

Estamos contando com a sua participação. Com certeza, a população brasileira irá agradecer.



Tanit Ganz Sanchez

Grupo de Apoio a Pessoas com Zumbido



Dorotéia Fragata

Fragata Assessoria de Imprensa

11. 3725.6126

11. 9605.2512






Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)