Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Voce conhece este esporte: Softbol

Agência Rádio - 14 de junho de 2007 - 08:55

Muita gente no Brasil já ouviu falar de beisebol. Já o softbol ainda é um ilustre desconhecido para a maioria da população. A modalidade pode ser considerada uma versão mais leve do beisebol. O objetivo do jogo é o mesmo: rebater a bola com o taco e correr as quatro bases sem ser eliminado pela equipe adversária. Mas a dimensão do campo, o peso da bola e o tempo de jogo são menores no softbol. Além disso, o arremesso da bola é diferente. A primeira vez que o esporte apareceu nos Jogos Pan-americanos foi em 1979, na edição de San Juan, em Porto Rico. No Pan do Rio de Janeiro, é a vez da seleção brasileira feminina de softbol fazer a sua estréia. Foram convocadas 17 atletas. Três delas atuam em clubes no Japão. Para o presidente da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol, Jorge Otsuka, a vinda dessas jogadoras traz ao País uma chance de medalha.


"As equipes mais fortes são a americana e a canadense. O softbol nacional ainda é muito jovem, não tem muita experiência. Mas, com a vinda dessas três atletas, dos reforços que vêm do Japão, a gente também quer surpreender e beliscar uma medalha de bronze."

As competições de softbol no Pan Rio 2007 serão realizadas de 22 a 29 de julho, no Complexo Esportivo Cidade do Rock, localizado na Barra da Tijuca.

Eline Santos na cobertura do Pan 2007

SIGA-NOS NO Google News