Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/08/2007 10:55

Vizinhos do Paulistão viveram momentos de pânico

Nadyenka Castro e Paulo Fernandes/Campo Grande News

“A vizinha me ligou e disse que estava pegando fogo no Paulistão. Minhas pernas tremiam. Fiquei muito nervosa”. Assim, Janete Dantas de Araújo, proprietária de um comércio próximo a loja Paulistão, que pegou fogo na noite de sábado (11 de agosto), na área central de Campo Grande, resumiu os momentos de pânico. “O bombeiro me deu água, me acalmou”, disse.

Assim como ela, todos os comerciantes e moradores próximos viveram momentos de pânico. O medo era perder o que haviam construído, e também a vida.

Ela dormia no ateliê de roupas de noivas quando o fogo começou e só acordou com o telefonema da vizinha. Para Janete e outros vizinhos do comércio que ficou totalmente destruído foram momentos de pânico. “Se caísse uma faisquinha já queimava minha casa”, disse emocionada a cabeleleira Maria Luísa Alves da Silva, 60 anos.

O salão onde Maria Luiza ministra aulas e atende os clientes fica ao lado da loja. A casa dela, nos fundos. Quando o fogo começou, ela estava dando aula e havia vários alunos. Todos saíram desesperados do salão, que está sendo usado como entrada para o prédio destruído.

O comerciante Eujechio de Oliveira Ventura, ficou sabendo do incêndio por um vizinho. A loja dele é encostada ao Paulistão, mas não foi atingida pelas chamas. Ao chegar no local, não pode entrar no comércio por conta dos riscos, mas ajudou na remoção de vizinhos.

Dificuldades - Assim como o engenheiro civil Cláudio Anache, Ventura apontou dificuldades no trabalho do Corpo de Bombeiros. Os bombeiros não tinham escada magirus e havia escassez de água.

Riscos Maria Luiza e demais comerciantes da região ainda não sabem se terão que fechar as portas por conta de riscos de desabamento. Eles aguardam vistoria da Defesa Civil.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)