Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/07/2011 07:28

Viver sozinho é a escolha de quase sete milhões de brasileiros

Agência do Rádio

O número de brasileiros que vivem sozinhos triplicou desde 1991. Pela primeira vez esse número ultrapassou o das famílias com cinco integrantes. Agora o País conta com seis milhões e novecentas mil pessoas que não dividem seu lar com ninguém. O número representa 12 vírgula dois por cento dos domicílios, segundo os dados do Censo Demográfico de 2010 do IBGE, Instituto de Geografia e Estatística. Para o demógrafo da Escola Nacional de Ciências Estatísticas, José Eustáquio Diniz Alves, o envelhecimento da população está diretamente ligado à essa mudança de comportamento social.


\\\"Isso acontece muito, o mais forte disso aí, é o problema dos idosos. Porque o que que acontece: você tem um família, aí os filhos casam, saem de casa ai depois um dos dois cônjuges morre, aí você fica com uma pessoa sozinha dentro de casa. Esse que é o processo, junto com o envelhecimento da população, mais comum. Quanto maior for o envelhecimento populacional, maior vai ser o número de pessoas morando sozinhas\\\".

O especialista também ressalta mudanças importantes ocorridas na família brasileira que contribuem para esse novo status familiar.

\\\"Isso porque antigamente, as pessoas saiam da escola, arrumavam emprego e casavam. Hoje em dia, é muito comum a pessoa sair da escola, entrar no mercado de trabalho e montar uma casa pra ela própria, sem montar uma família. Então ela vai ficar um tempo morando sozinha, até encontrar um parceiro, aproveitando a vida\\\".

Em 1960, a média de moradores por domicílio era de cinco vírgula três pessoas. Cinqüenta anos depois, esse número caiu para três vírgula três. Essa média é ainda bem maior do que a proporção em países europeus e nos Estados Unidos onde a média é de dois virgula cinco.

Reportagem, Iuri Guerrero.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)