Cassilândia, Terça-feira, 25 de Abril de 2017

Últimas Notícias

27/07/2011 07:28

Viver sozinho é a escolha de quase sete milhões de brasileiros

Agência do Rádio

O número de brasileiros que vivem sozinhos triplicou desde 1991. Pela primeira vez esse número ultrapassou o das famílias com cinco integrantes. Agora o País conta com seis milhões e novecentas mil pessoas que não dividem seu lar com ninguém. O número representa 12 vírgula dois por cento dos domicílios, segundo os dados do Censo Demográfico de 2010 do IBGE, Instituto de Geografia e Estatística. Para o demógrafo da Escola Nacional de Ciências Estatísticas, José Eustáquio Diniz Alves, o envelhecimento da população está diretamente ligado à essa mudança de comportamento social.


\\\"Isso acontece muito, o mais forte disso aí, é o problema dos idosos. Porque o que que acontece: você tem um família, aí os filhos casam, saem de casa ai depois um dos dois cônjuges morre, aí você fica com uma pessoa sozinha dentro de casa. Esse que é o processo, junto com o envelhecimento da população, mais comum. Quanto maior for o envelhecimento populacional, maior vai ser o número de pessoas morando sozinhas\\\".

O especialista também ressalta mudanças importantes ocorridas na família brasileira que contribuem para esse novo status familiar.

\\\"Isso porque antigamente, as pessoas saiam da escola, arrumavam emprego e casavam. Hoje em dia, é muito comum a pessoa sair da escola, entrar no mercado de trabalho e montar uma casa pra ela própria, sem montar uma família. Então ela vai ficar um tempo morando sozinha, até encontrar um parceiro, aproveitando a vida\\\".

Em 1960, a média de moradores por domicílio era de cinco vírgula três pessoas. Cinqüenta anos depois, esse número caiu para três vírgula três. Essa média é ainda bem maior do que a proporção em países europeus e nos Estados Unidos onde a média é de dois virgula cinco.

Reportagem, Iuri Guerrero.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)