Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vitória põe o São Paulo em segundo no Brasileirão

Marcelo Martuscelli /SPFC - 04 de julho de 2007 - 06:49

O São Paulo cumpriu com êxito na noite desta terça-feira a primeira etapa da seqüência caseira que terá no Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio do Morumbi, a equipe do técnico Muricy Ramalho venceu o Internacional por 1 a 0 e subiu para a vice-liderança na tabela de classificação da competição, com 17 pontos, quatro a menos que o líder Botafogo. O único gol da partida foi marcado pelo capitão Rogério Ceni, em cobrança de pênalti.


O jogo

O São Paulo começou a partida com a mesma formação que enfrentou o Figueirense. Apesar de ter cumprido suspensão na última rodada, Hugo ficou no banco de reservas e Leandro começou como titular. Como acontece normalmente no estádio do Morumbi, o time tomou a iniciativa da partida. Logo aos quatro minutos, Dagoberto tabelou com Aloísio, recebeu na frente, mas Clemer foi mais rápido e evitou a conclusão do camisa 25, que fatalmente marcaria o gol.

Aos 15min, Hernanes, em chute de fora da área, mandou à direita de Clemer. Três minutos depois, na jogada mais bonita da partida, Aloísio recebeu lançamento de Hernanes, chapelou o zagueiro Sidnei, invadiu a área e, na saída de Clemer, tocou por cobertura. A bola, caprichosamente, raspou a trave esquerda de Clemer e saiu.

O São Paulo tinha o domínio da partida porque jogava pelas pontas. E não sofria sustos porque Hernanes e Richarlyson faziam bem a proteção aos três zagueiros. Com isso, Rogério Ceni praticamente não trabalhou nos primeiros 45 minutos.

O time seguiu em cima no ataque. Aos 29min, após cobrança de falta de Jorge Wagner, Miranda, de cabeça, quase marcou. Aos 35min, Rogério Ceni, em cobrança de falta, acertou a trave direita de Clemer. Na última chance da primeira etapa. Hernanes avançou pelo meio e arriscou chute de pé esquerdo. A bola desviou na zaga colorada, mas Clemer, bem colocado, não deu rebote.

Na volta para o segundo tempo, o Tricolor voltou com uma alteração. Aloísio sentiu contusão muscular na coxa direita e precisou ser substituído. Lenilson entrou no seu lugar e foi jogar improvisado no setor ofensivo. O Inter, por sua vez, mudou o esquema tático, passando do 4-4-2 para o 3-5-2. A partida, ao contrário da primeira etapa, ficou mais equilibrada.

O Tricolor assustou pela primeira vez aos nove minutos, em cobrança de falta de Jorge Wagner, que Clemer defendeu firme. Dois minutos depois, aconteceu o lance que decidiu a partida. Richarlyson fez belo lançamento para Lenilson, que invadiu a área e, ao tentar driblar Clemer, foi derrubado pelo goleiro do Internacional. Pênalti que Rogério Ceni cobrou com categoria e abriu o marcador.

Com 1 a 0 no marcador, o São Paulo mudou sua filosofia de jogo. O time recuou a marcação para tentar explorar os contra-ataques. Só que a saída de Aloísio fez com que o time perdesse forca ofensiva. A bola batia e voltava e, cada vez mais, o Inter passou a rondar com perigo a área defendida por Rogério Ceni.

Aos 26min, Alex avançou pelo meio, cortou a marcação de Richarlyson e bateu forte. Rogério Ceni defendeu parcialmente e, na sobra, Breno afastou o perigo. Quatro minutos depois, o goleiro tricolor voltou a trabalhar novamente, desta vez em chute cruzado de Iarley pelo lado direito. Aos 31min, Muricy Ramalho tentou dar novo gás ao time, colocando Souza na vaga do cansado Leandro.

O Inter assustou novamente aos 37min com Iarley, que invadiu a área e, na saída de Rogério Ceni, bateu à direita do gol tricolor. Muricy Ramalho, no banco de reservas, orientava o time, que se não tinha a técnica da primeira etapa, mostrava muito espírito de luta. A cada carrinho, a cada desarme, o time vibrava. E a torcida, nas arquibancadas, vibrava. E desta maneira, o time garantiu a importante vitória. O time volta a campo no sábado, para enfrentar o Flamengo, novamente no estádio do Morumbi.

SIGA-NOS NO Google News