Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/07/2007 06:49

Vitória põe o São Paulo em segundo no Brasileirão

Marcelo Martuscelli /SPFC

O São Paulo cumpriu com êxito na noite desta terça-feira a primeira etapa da seqüência caseira que terá no Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio do Morumbi, a equipe do técnico Muricy Ramalho venceu o Internacional por 1 a 0 e subiu para a vice-liderança na tabela de classificação da competição, com 17 pontos, quatro a menos que o líder Botafogo. O único gol da partida foi marcado pelo capitão Rogério Ceni, em cobrança de pênalti.


O jogo

O São Paulo começou a partida com a mesma formação que enfrentou o Figueirense. Apesar de ter cumprido suspensão na última rodada, Hugo ficou no banco de reservas e Leandro começou como titular. Como acontece normalmente no estádio do Morumbi, o time tomou a iniciativa da partida. Logo aos quatro minutos, Dagoberto tabelou com Aloísio, recebeu na frente, mas Clemer foi mais rápido e evitou a conclusão do camisa 25, que fatalmente marcaria o gol.

Aos 15min, Hernanes, em chute de fora da área, mandou à direita de Clemer. Três minutos depois, na jogada mais bonita da partida, Aloísio recebeu lançamento de Hernanes, chapelou o zagueiro Sidnei, invadiu a área e, na saída de Clemer, tocou por cobertura. A bola, caprichosamente, raspou a trave esquerda de Clemer e saiu.

O São Paulo tinha o domínio da partida porque jogava pelas pontas. E não sofria sustos porque Hernanes e Richarlyson faziam bem a proteção aos três zagueiros. Com isso, Rogério Ceni praticamente não trabalhou nos primeiros 45 minutos.

O time seguiu em cima no ataque. Aos 29min, após cobrança de falta de Jorge Wagner, Miranda, de cabeça, quase marcou. Aos 35min, Rogério Ceni, em cobrança de falta, acertou a trave direita de Clemer. Na última chance da primeira etapa. Hernanes avançou pelo meio e arriscou chute de pé esquerdo. A bola desviou na zaga colorada, mas Clemer, bem colocado, não deu rebote.

Na volta para o segundo tempo, o Tricolor voltou com uma alteração. Aloísio sentiu contusão muscular na coxa direita e precisou ser substituído. Lenilson entrou no seu lugar e foi jogar improvisado no setor ofensivo. O Inter, por sua vez, mudou o esquema tático, passando do 4-4-2 para o 3-5-2. A partida, ao contrário da primeira etapa, ficou mais equilibrada.

O Tricolor assustou pela primeira vez aos nove minutos, em cobrança de falta de Jorge Wagner, que Clemer defendeu firme. Dois minutos depois, aconteceu o lance que decidiu a partida. Richarlyson fez belo lançamento para Lenilson, que invadiu a área e, ao tentar driblar Clemer, foi derrubado pelo goleiro do Internacional. Pênalti que Rogério Ceni cobrou com categoria e abriu o marcador.

Com 1 a 0 no marcador, o São Paulo mudou sua filosofia de jogo. O time recuou a marcação para tentar explorar os contra-ataques. Só que a saída de Aloísio fez com que o time perdesse forca ofensiva. A bola batia e voltava e, cada vez mais, o Inter passou a rondar com perigo a área defendida por Rogério Ceni.

Aos 26min, Alex avançou pelo meio, cortou a marcação de Richarlyson e bateu forte. Rogério Ceni defendeu parcialmente e, na sobra, Breno afastou o perigo. Quatro minutos depois, o goleiro tricolor voltou a trabalhar novamente, desta vez em chute cruzado de Iarley pelo lado direito. Aos 31min, Muricy Ramalho tentou dar novo gás ao time, colocando Souza na vaga do cansado Leandro.

O Inter assustou novamente aos 37min com Iarley, que invadiu a área e, na saída de Rogério Ceni, bateu à direita do gol tricolor. Muricy Ramalho, no banco de reservas, orientava o time, que se não tinha a técnica da primeira etapa, mostrava muito espírito de luta. A cada carrinho, a cada desarme, o time vibrava. E a torcida, nas arquibancadas, vibrava. E desta maneira, o time garantiu a importante vitória. O time volta a campo no sábado, para enfrentar o Flamengo, novamente no estádio do Morumbi.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)