Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/11/2005 07:15

Visita de Bush muda rotina de Brasília

Luciana Vasconcelos/ABr

O governo brasileiro se prepara para a chegada do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, e sua comitiva ao país neste sábado. A previsão é de que ele chegue a Brasília amanhã (5) à noite e deixe o país no domingo.

George W. Bush vem ao Brasil a convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os dois se encontram na manhã e início da tarde de domingo, na Granja do Torto. O governo brasileiro considera importante a visita, como informou o subsecretário de assuntos políticos do Ministério das Relações Exteriores, Antônio Patriota. "Esperamos que seja uma visita muito importante para relançar o relacionamento bilateral que se encontra em momento proveitoso", afirmou.

Segundo Patriota, ao final do encontro deverá ser divulgado um comunicado conjunto. Entre os assuntos que deverão ser discutidos, estão o fortalecimento dos mecanismos de cooperação nas áreas de ciência e tecnologia, educação, meio ambiente e saúde. Além disso, serão debatidas ações de promoção da igualdade racial.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, os Estados Unidos representam o principal parceiro comercial individual do Brasil, sendo que o país americano é destino de quase um quinto das exportações brasileiras.

A vinda de Bush a Brasília promete mudar a rotina da cidade. Um dos maiores esquemas de segurança já vistos está sendo armado na capital do país. Ao todo, mais de 600 homens da Polícia Federal brasileira e da americana, do Exército, da Marinha e da Aeronáutica estarão envolvidos. A chamada Operação América terá também participação de agentes do serviço secreto dos Estados Unidos e do Departamento de Inteligência brasileiro.

Algumas manifestações contra o governo norte-americano também estão previstas. "Naturalmente, teremos preocupação como todo anfitrião que recebe um convidado estrangeiro, em assegurar que a visita se desenvolva em condições aceitáveis. Mas, as manifestações no Brasil costumam ser pacíficas, uma expressão natural da democracia", afirmou Antônio Patriota. Segundo ele, as manifestações devem ser encaradas com naturalidade e não como motivo de preocupação.

Com Alessandra Bastos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)