Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

13/10/2007 10:03

Virgilio Gonçalvez tem nome no Guinness Book

Ana Carolina Leal e Vívian Lima/Diário da Região

Virgílio Gonçalves, conhecido como “Gila”, acumula diversos títulos em montaria em cavalo, modalidade conhecida como cutiano. Tem o nome inscrito no Guinness Book desde 1994 como maior ganhador de prêmios na montaria em cavalo. Gonçalves é tricampeão no Rodeio Internacional de Barretos. Venceu nos anos de 1992, 1993 e 1995. Também foi vencedor do maior rodeio realizado no mundo em Calgary, no Canadá. O peão foi premiado com o Troféu Arena de Ouro em 2005 e 2006, como melhor competidor de sua modalidade no País. Gonçalves já venceu provas em Americana, Jaguariúna, Fernandópolis, Cajamar, Palestina e Jales. Em Rio Preto venceu o Rodeio Country Bulls em 2004. Além de competidor, Virgílio é empresário. Organiza rodeios pelo país. Atualmente disputa o Circuito Crystal de Rodeio.

É integrante da equipe Top Team da Crystal e o primeiro colocado no campeonato com 420 pontos. Ney Macedo, proprietário da TV Rodeio, afirma que acompanha a carreira de Gonçalves desde o início. “Ele é um atleta. Sempre em boa forma.” A modalidade disputada por Gonçalves é tipicamente brasileira. O competidor tem de se manter por oito segundos sobre o animal. O nome da modalidade está relacionado ao equipamento utilizado na prova, um arreio de couro denomidado cutiano.

Matéria de autoria do jornal O Diário da Região, de São José do Rio Preto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)