Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/10/2007 10:03

Virgilio Gonçalvez tem nome no Guinness Book

Ana Carolina Leal e Vívian Lima/Diário da Região

Virgílio Gonçalves, conhecido como “Gila”, acumula diversos títulos em montaria em cavalo, modalidade conhecida como cutiano. Tem o nome inscrito no Guinness Book desde 1994 como maior ganhador de prêmios na montaria em cavalo. Gonçalves é tricampeão no Rodeio Internacional de Barretos. Venceu nos anos de 1992, 1993 e 1995. Também foi vencedor do maior rodeio realizado no mundo em Calgary, no Canadá. O peão foi premiado com o Troféu Arena de Ouro em 2005 e 2006, como melhor competidor de sua modalidade no País. Gonçalves já venceu provas em Americana, Jaguariúna, Fernandópolis, Cajamar, Palestina e Jales. Em Rio Preto venceu o Rodeio Country Bulls em 2004. Além de competidor, Virgílio é empresário. Organiza rodeios pelo país. Atualmente disputa o Circuito Crystal de Rodeio.

É integrante da equipe Top Team da Crystal e o primeiro colocado no campeonato com 420 pontos. Ney Macedo, proprietário da TV Rodeio, afirma que acompanha a carreira de Gonçalves desde o início. “Ele é um atleta. Sempre em boa forma.” A modalidade disputada por Gonçalves é tipicamente brasileira. O competidor tem de se manter por oito segundos sobre o animal. O nome da modalidade está relacionado ao equipamento utilizado na prova, um arreio de couro denomidado cutiano.

Matéria de autoria do jornal O Diário da Região, de São José do Rio Preto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)