Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vila Belmiro ficará 'vazia' no clássico contra o Timão

Lancepress - 17 de março de 2007 - 13:36

Uma reunião realizada na manhã da última sexta, na Vila Belmiro, definiu o esquema de segurança para o clássico entre Santos e Corinthians, no próximo dia 28. A Federação Paulista de Futebol decidiu que a partida será na Baixada Santista, atendendo ao presidente do Peixe, Marcelo Teixeira.

Para evitar os problemas do confronto com o São Paulo, ficou decidido que a arquibancada térrea, atrás do gol de fundo da Vila, ficará vazia. As organizadas do Tricolor foram colocadas naquele setor e arrumaram confusão com os santistas que estavam nas numeradas logo acima.

– Não conversamos sobre a possível realização de finais no estádio. Conversaremos posteriormente com o Marco Polo Del Nero (presidente da FPF) e com a diretoria do Santos para definir as adequações que a Vila precisará passar para evitar acidentes – disse o promotor de Justiça, Paulo Carvalho, presente à reunião.

Conforme o LANCE! revelou na última semana, a previsão inicial era que os santistas ocupassem a arquibancada térrea. Havia ingressos disponíveis para isso, mas estes não foram vendidos. Com a chegada tardia das organizadas do São Paulo, a Polícia Militar decidiu colocá-los naquele lugar, o que deu início aos conflitos.

– Todas as partes entendem que os procedimentos de segurança estão corretos – assegura Marcelo Teixeira.

O efetivo policial do jogo contra o Timão será entre 350 a 400 homens, como é de praxe em clássicos na Vila. Da carga de 19 mil ingressos, os corintianos receberão dois mil e ocuparão somente a arquibancada superior atrás do gol de fundo, com entrada somente pela Rua José de Alencar.

SIGA-NOS NO Google News