Cassilândia, Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021

Últimas Notícias

21/02/2021 04:30

Vigilância Epidemiológica alerta para continuar com cuidados contra Covid-19

Fonte: Prefeitura de Chapadão do Sul

Redação
Vigilância Epidemiológica alerta para continuar com cuidados contra Covid-19

A Prefeitura de Chapadão do Sul e a Secretaria de Saúde de Chapadão do Sul, através da Vigilância Epidemiológica, alertam a toda a população sul-chapadense sobre o aumento expressivo de casos em nosso Município nos últimos dias.

No mês de dezembro tivemos um pico alto da doença, que foi baixando no mês de janeiro, onde foi mantido um número relativamente baixo de casos ativos durante todo o mês, e a diminuição da procura de atendimento na Unidade Sentinela e até mesmo nos laboratórios pelo teste de COVID-19. Porém no início de fevereiro esse quadro começou a mudar e os números se elevaram. Estamos com uma média de 100 casos ativos, quando no mês de janeiro a média era 30 casos ativos diariamente.

Tal fato é reflexo do Relaxamento quanto aos cuidados de prevenção a cerca do coronavírus, falta do uso de mascaras no trabalho, comércio, no cotidiano, aglomerações em bares e em residências, não respeitando os distanciamentos sociais e infringindo as leis sanitárias impostas pelo Ministério da Saúde, Governo do Estado e Prefeitura Municipal.

É necessário que toda a população se conscientize de que, apesar de termos iniciado a vacinação, um número muito baixo de pessoas foi imunizado, o que dessa forma não nos garante de forma alguma proteção de rebanho, ou tranquilidade, devemos todos continuar as medidas de segurança, pois possivelmente os mais jovens com imunidade mais favorável possam passar pela doença sem maiores agravos, porem os idosos e pessoas do grupo de risco podem não ter essa mesma sorte.

Vale ressaltar que no mês de dezembro tínhamos 18 óbitos e hoje temos 25 óbitos confirmados no município, 7 vidas foram ceifadas pelo vírus no mês de janeiro.

Use máscara, passe álcool em gel e só saia quando for realmente necessário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 25 de Fevereiro de 2021
Quarta, 24 de Fevereiro de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)