Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vigilância Epidemiológica alerta para continuar com cuidados contra Covid-19

Fonte: Prefeitura de Chapadão do Sul

Redação - 21 de fevereiro de 2021 - 04:30

Vigilância Epidemiológica alerta para continuar com cuidados contra Covid-19

A Prefeitura de Chapadão do Sul e a Secretaria de Saúde de Chapadão do Sul, através da Vigilância Epidemiológica, alertam a toda a população sul-chapadense sobre o aumento expressivo de casos em nosso Município nos últimos dias.

No mês de dezembro tivemos um pico alto da doença, que foi baixando no mês de janeiro, onde foi mantido um número relativamente baixo de casos ativos durante todo o mês, e a diminuição da procura de atendimento na Unidade Sentinela e até mesmo nos laboratórios pelo teste de COVID-19. Porém no início de fevereiro esse quadro começou a mudar e os números se elevaram. Estamos com uma média de 100 casos ativos, quando no mês de janeiro a média era 30 casos ativos diariamente.

Tal fato é reflexo do Relaxamento quanto aos cuidados de prevenção a cerca do coronavírus, falta do uso de mascaras no trabalho, comércio, no cotidiano, aglomerações em bares e em residências, não respeitando os distanciamentos sociais e infringindo as leis sanitárias impostas pelo Ministério da Saúde, Governo do Estado e Prefeitura Municipal.

É necessário que toda a população se conscientize de que, apesar de termos iniciado a vacinação, um número muito baixo de pessoas foi imunizado, o que dessa forma não nos garante de forma alguma proteção de rebanho, ou tranquilidade, devemos todos continuar as medidas de segurança, pois possivelmente os mais jovens com imunidade mais favorável possam passar pela doença sem maiores agravos, porem os idosos e pessoas do grupo de risco podem não ter essa mesma sorte.

Vale ressaltar que no mês de dezembro tínhamos 18 óbitos e hoje temos 25 óbitos confirmados no município, 7 vidas foram ceifadas pelo vírus no mês de janeiro.

Use máscara, passe álcool em gel e só saia quando for realmente necessário.

SIGA-NOS NO Google News