Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/03/2015 07:37

Vice-prefeito assume na 2ª-feira o cargo de prefeito no Município de Figueirão

Hora da Notícia

O comando da prefeitura Figueirão/MS vai mudar de mãos novamente nesta segunda-feira (23), o vice-prefeito eleito e empossado em 2013, Rogério Rosalin, (PR) será reempossado como prefeito por determinação judicial, uma vez que o prefeito eleito Getúlio Furtado Barbosa, (PMDB) que deveria reassumir o cargo depois de reverter à cassação do mandato junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ficou impedido por ter condenação em outro processo. Arrojado e determinado o futuro prefeito afirmou: “estou pronto para administrar”.

Rogério informou ao Hora da Notícia nesta quinta-feira (19) que a posse está marcada para acontecer na segunda-feira (23) às 18 horas na Câmara de Vereadores da cidade. O juiz eleitoral da comarca de Costa Rica/MS, Marcus Abreu de Magalhães indeferiu o retorno do ex-prefeito Getúlio Furtado ao cargo de prefeito no último dia 17 e determinou que o presidente da Câmara de Vereadores, de posse ao vice-prefeito no cargo de prefeito.

De acordo com Rogério o Município tem uma arrecadação mensal de 1.2 milhões mês, mas segundo ele é gasto 500 mil com servidores e mais 500 mil com empresas terceirizadas que prestam serviços para o Município, “sobra pouco dinheiro”, disse. Ele afirmou ainda que irá administrar com servidores concursados da prefeitura ao invés de comissionados, “quero montar uma equipe independente, quero trabalhar com concursado”.

Disse ter consciência que vai administrar em meio a entraves judiciais, uma vez que o ex-prefeito Getúlio deve recorrer aos tribunais para garantir a sua posse, “isso atrapalha o crescimento do município”, disse.

Condenação:

O pedido de Getúlio ao magistrado foi negado depois que o promotor de justiça, George Cassio se manifestou contra a posse, uma vez que o ex-prefeito tem condenação definitiva com transito em julgado no ano de 2012, em outro processo, por ato de improbidade administrativa, perda das funções públicas e suspensão dos direitos políticos por seis anos, o que impede ele de reassumir o cargo de prefeito. O vice-prefeito não sofreu condenação nesse processo.

O entra e sai de prefeitos:

Getulio foi eleito para administrar o Município de 2013 a 2016, mas teve o mandato cassado sob acusações de abuso de poder econômico e político assim como Rogério que foi eleito vice-prefeito. Uma nova eleição suplementar foi realizada no dia 07 julho de 2013, o ex-vereador Neilo Souza da Cunha, (PMDB) se elegeu prefeito, mas em setembro, o juiz Eleitoral, Walter Arthur Alge Netto, determinou que ele fosse afastado sob acusação de compra de votos. O presidente da Câmara Municipal, Milton Alves Pereira (PMDB), assumiu a prefeitura interinamente, quatro dias depois Neilo voltou a assumir a prefeitura por determinação judicial.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)