Cassilândia, Sábado, 26 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

25/11/2003 07:27

Vice-governador abre 69º Encomex

APn

O vice-governador e secretário de Estado de Planejamento e de Ciência e Tecnologia, Egon Krakhecke, abre à nove horas em Campo Grande o 69º Encontro de Comércio Exterior (Encomex). O evento, que é realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), será no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.

Os Encomex são projetos desenvolvidos pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex/MDIC), com o intuito de estimular maior participação do empresariado brasileiro, em particular do micro e pequeno, no contexto internacional, levando informações de relevância acerca da estrutura, do funcionamento, das regras básicas do intercâmbio comercial brasileiro, dos mecanismos de apoio à exportação, das oportunidades de negócios com o exterior, contribuindo substancialmente à divulgação da cultura exportadora.

“Informação é uma ferramenta fundamental para alavancar o potencial exportador do nosso Estado. Por isso o Encomex tem importância estratégica para o governo e a iniciativa privada”, afirmou o vice-governador.

O objetivo é sensibilizar empresários de setores com potencial exportador, fornecendo informações sobre meios para a inserção de suas empresas no comércio internacional, além de disponibilizar informações de natureza mercadológica e tecnológica, e promover a aproximação entre os empresários e órgãos/entidades envolvidos com o comércio exterior brasileiro.

Participam do evento desta terça-feira governo do Estado, Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems), através do Centro das Indústrias, Caixa Econômica Federal, Prefeitura de Campo Grande, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Banco do Brasil, Correios, Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, Associação Comercial e Industrial de Dourados, CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Campo Grande, Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul, Federação das Associações Comerciais e Industriais e Consulado do Paraguai em Ponta Porã.


Graciliano Rocha - Seplanct, com informações do MDIC

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Quinta, 24 de Setembro de 2020
14:18
Luto
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)