Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vice-governador abre 69º Encomex

APn - 25 de novembro de 2003 - 07:27

O vice-governador e secretário de Estado de Planejamento e de Ciência e Tecnologia, Egon Krakhecke, abre à nove horas em Campo Grande o 69º Encontro de Comércio Exterior (Encomex). O evento, que é realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), será no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.

Os Encomex são projetos desenvolvidos pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex/MDIC), com o intuito de estimular maior participação do empresariado brasileiro, em particular do micro e pequeno, no contexto internacional, levando informações de relevância acerca da estrutura, do funcionamento, das regras básicas do intercâmbio comercial brasileiro, dos mecanismos de apoio à exportação, das oportunidades de negócios com o exterior, contribuindo substancialmente à divulgação da cultura exportadora.

“Informação é uma ferramenta fundamental para alavancar o potencial exportador do nosso Estado. Por isso o Encomex tem importância estratégica para o governo e a iniciativa privada”, afirmou o vice-governador.

O objetivo é sensibilizar empresários de setores com potencial exportador, fornecendo informações sobre meios para a inserção de suas empresas no comércio internacional, além de disponibilizar informações de natureza mercadológica e tecnológica, e promover a aproximação entre os empresários e órgãos/entidades envolvidos com o comércio exterior brasileiro.

Participam do evento desta terça-feira governo do Estado, Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems), através do Centro das Indústrias, Caixa Econômica Federal, Prefeitura de Campo Grande, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Banco do Brasil, Correios, Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, Associação Comercial e Industrial de Dourados, CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Campo Grande, Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul, Federação das Associações Comerciais e Industriais e Consulado do Paraguai em Ponta Porã.


Graciliano Rocha - Seplanct, com informações do MDIC

SIGA-NOS NO Google News