Cassilândia, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Últimas Notícias

05/02/2006 16:13

Viagem de astronauta brasileiro é tema de reunião

Juliana Andrade/ABr

Representantes das agências espaciais brasileira e russa têm reunião técnica marcada amanhã, na Rússia. Deverão acertar os últimos detalhes da viagem que o astronauta brasileiro Marcos Pontes fará à Estação Espacial Internacional (ISS). A viagem espacial está marcada para o dia 30 de março, durante a Missão Centenário.

Também amanhã, os pesquisadores brasileiros começam a realizar os testes finais dos nove experimentos que o astronauta levará à estação espacial. As análises prosseguem até sexta-feira (10), no Laboratório de Integração e Testes (LIT) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/MCT).

Na semana seguinte, será a vez de os pesquisadores russos testarem novamente os projetos brasileiros. Em janeiro, eles estiveram no Brasil para verificar a segurança dos experimentos, que agora serão analisados na Rússia.

Na quarta-feira (8), russos e brasileiros concedem entrevista coletiva sobre a viagem, na Agência Espacial Russa (Roscosmos). Além do astronauta Marcos Pontes, estarão presentes o coordenador da missão brasileira, Raimundo Nonato Mussi, e o diretor de Programas Tripulados da Roscosmos, Sergey Rybkin.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 30 de Março de 2017
Quarta, 29 de Março de 2017
20:34
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)