Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/02/2006 16:13

Viagem de astronauta brasileiro é tema de reunião

Juliana Andrade/ABr

Representantes das agências espaciais brasileira e russa têm reunião técnica marcada amanhã, na Rússia. Deverão acertar os últimos detalhes da viagem que o astronauta brasileiro Marcos Pontes fará à Estação Espacial Internacional (ISS). A viagem espacial está marcada para o dia 30 de março, durante a Missão Centenário.

Também amanhã, os pesquisadores brasileiros começam a realizar os testes finais dos nove experimentos que o astronauta levará à estação espacial. As análises prosseguem até sexta-feira (10), no Laboratório de Integração e Testes (LIT) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/MCT).

Na semana seguinte, será a vez de os pesquisadores russos testarem novamente os projetos brasileiros. Em janeiro, eles estiveram no Brasil para verificar a segurança dos experimentos, que agora serão analisados na Rússia.

Na quarta-feira (8), russos e brasileiros concedem entrevista coletiva sobre a viagem, na Agência Espacial Russa (Roscosmos). Além do astronauta Marcos Pontes, estarão presentes o coordenador da missão brasileira, Raimundo Nonato Mussi, e o diretor de Programas Tripulados da Roscosmos, Sergey Rybkin.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)