Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Viagem de astronauta brasileiro é tema de reunião

Juliana Andrade/ABr - 05 de fevereiro de 2006 - 16:13

Representantes das agências espaciais brasileira e russa têm reunião técnica marcada amanhã, na Rússia. Deverão acertar os últimos detalhes da viagem que o astronauta brasileiro Marcos Pontes fará à Estação Espacial Internacional (ISS). A viagem espacial está marcada para o dia 30 de março, durante a Missão Centenário.

Também amanhã, os pesquisadores brasileiros começam a realizar os testes finais dos nove experimentos que o astronauta levará à estação espacial. As análises prosseguem até sexta-feira (10), no Laboratório de Integração e Testes (LIT) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/MCT).

Na semana seguinte, será a vez de os pesquisadores russos testarem novamente os projetos brasileiros. Em janeiro, eles estiveram no Brasil para verificar a segurança dos experimentos, que agora serão analisados na Rússia.

Na quarta-feira (8), russos e brasileiros concedem entrevista coletiva sobre a viagem, na Agência Espacial Russa (Roscosmos). Além do astronauta Marcos Pontes, estarão presentes o coordenador da missão brasileira, Raimundo Nonato Mussi, e o diretor de Programas Tripulados da Roscosmos, Sergey Rybkin.

SIGA-NOS NO Google News