Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vettel não dá chance para rivais e crava nova pole; Massa é 6º

G1 - 05 de outubro de 2013 - 09:05

Lewis Hamilton até que ensaiou ameaçar o favoritismo de Sebastian Vettel na Coreia do Sul, ao ser o mais rápido nos dois treinos livres de sexta-feira. Mas neste sábado, o tricampeão da RBR botou ordem na casa e mostrou que os rivais terão que suar para desbancá-lo no circuito de Yeongam. O inspirado alemão cravou 1m37s202 no meio do Q3 e, sem ser alcançado pelos adversários, se deu ao luxo de nem precisar completar mais uma tentativa de volta rápida para assegurar a pole position. O britânico da Mercedes foi quem mais se aproximou do líder do campeonato, ao marcar 1m37s420. Esta será a sexta vez que Vettel largará na pole na temporada, a 42ª na carreira. Tudo se encaminharia para mais um passeio do alemão, não fosse a previsão de forte chuva para a hora da corrida, o que promete agitar a 14ª etapa da temporada 2013.

Mark Webber (RBR) foi o terceiro mais veloz do dia. Porém, o australiano terá que partir de 13º. Ele cumpre uma punição automática de dez posições, em razão do acúmulo de três reprimendas após o episódio da carona na Ferrari de Fernando Alonso em Cingapura. Com isso, Romain Grosjean (Lotus) sobe para a terceira posição, seguido por Nico Rosberg (Mercedes).

Felipe Massa garantiu a vaga no Q3 no apagar das luzes, após o cronômetro zerar. O brasileiro fechou o treino com 1m38s223, o que lhe garantiu o sétimo lugar no grid, logo atrás de seu companheiro de Ferrari, Alonso, que marcou 1m38s038. A Sauber foi a surpresa da atividade, emplacando ambos os pilotos no top 10: Nico Hulkenberg, em sétimo, e Esteban Gutiérrez, em oitavo. Discreto, o finlandês Kimi Raikkonen (Lotus) fez o pior tempo do Q3 e larga em nono em razão da punição de Webber.

A TV Globo transmite todas as emoções do GP da Coreia do Sul a partir das 3h da madrugada de sábado para domingo (horário de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha tem Tempo Real, com vídeos.

SIGA-NOS NO Google News