Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vettel faz pole no GP da Índia e larga na frente pela 13ª vez

Terra - 29 de outubro de 2011 - 07:55

Na manhã deste sábado, Sebastian Vettel, da Red Bull, foi o mais rápido e cravou 1min24s178 para conquistar sua 13ª pole-position na temporada, a primeira na história do GP da Índia, que faz sua estreia na Fórmula 1.

Alemão superou Lewis Hamilton, que marcou o segundo melhor tempo, irá largar na quinta colocação, devido a uma punição recebida no primeiro treino livre por não respeitar uma bandeira amarela.

Mark Webber, que anotou o terceiro melhor tempo, larga em segundo, enquanto que Alonso, quarto mais rápido, sai em terceiro. Companheiro de Hamilton, Jenson Button é o último piloto a se beneficiar pela punição e irá partir do quarto posto.

Felipe Massa, da Ferrari, que havia liderado o segundo treino livre e andado rápido durante todo o final de semana, ficou com o sexto posto, a frente de Nico Rosberg, da Mercedes, sétimo.

Adrian Sutil, da Force India, e os pilotos da Toro Rosso, Sebastian Buemi e Jaime Alguersuari, completam a lista dos dez primeiros colocados no GP da Índia.

Os outros brasileiros da categoria, Bruno Senna e Rubens Barrichello não conseguiram um bom desempenho na pista indiana e caíram ainda no Q2 do classificatório, largando nas posições intermediárias.

Bruno, da Renault, que chegou a andar entre os dez primeiros durante os treinos livres, não foi tão rápido quanto esperava e irá largar na 15ª colocação, quatro posições atrás de seu companheiro de equipe, Vitaly Petrov, 11º melhor posicionado.

Já Barrichello, que passou por pouco pelo Q3, em 16º - classificam-se para o Q2 apenas os 16 melhores tempos -, manteve a modesta posição e irá largar em 16º, dois postos atrás de Pastor Maldonado, parceiro no time Williams.

SIGA-NOS NO Google News