Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Veto do governo é derrubado por 17 votos a três

Fernanda Mathias e Malu Prado / Campo Grande News - 20 de setembro de 2005 - 14:08

Somente os três parlamentares da bancada petista na Assembléia Legislativo votaram em favor do veto do governo de Mato Grosso do Sul ao projeto de lei de autoria do deputado Zé Teixeira (PFL) que prevê implantação de papa-ventos nas tubulações do sistema de abastecimento de água do Estado. Por 17 votos contra o veto acabou caindo.
O líder do governo na Assembléia, Pedro Kemp, que junto de Pedro Teruel e Semy Ferraz votou favorável à manutenção do veto, explicou as razões do governador Zeca do PT, de que o grau de eficiência dos dispositivos seria baixo e o custo alto para implantação: R$ 360,00 por equipamento.
Segundo ele, pesquisas desenvolvidas pelas companhias de saneamento de São Paulo, do Paraná, pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) revelam que além de não reduzirem a conta de forma significativa os papa-vento oferecem risco de contaminação da água através de orifícios. Segundo ele, pesquisa da UFMS aponta que a redução nas contas não passa de 1,2%. Teixeira rebateu informando que existem comprovações de que o ar aumenta contas de água entre 35% a 60% e que não há risco de contaminação. Sobre os custos, o parlamentar argumenta que ficará a cargo e critério de cada um dos consumidores. Agora o projeto deverá ser promulgado como lei. Ao todo foram votados 10 projetos na sessão desta terça-feira e um retirado da pauta, de autoria de Paulo Corrêa (PL), porque ele estava ausente. Ao todo 23 deputados passaram pelo Plenário e a sessão foi encerrada com 11 na Casa.

SIGA-NOS NO Google News