Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/09/2014 11:29

Vereadores pedem criação de cargo de Fiscal Municipal do ITR

Bruna Girotto

EXMO. SR. PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CASSILÂNDIA-MS.

Os Vereadores que esta subscrevem e ao final assinam, Indicam à Mesa, que após cumpridas as demais formalidades regimentais de estilo, seja encaminhado expediente ao Exmo. Sr. Carlos Augusto da Silva, DD. Prefeito Municipal, solicitando para que o mesmo tome providências no sentido de elaborar um Projeto de Lei que crie o Cargo de Fiscal Municipal do ITR (Imposto Territorial Rural) em nosso município.

Justificativa: Tendo em vista o Convênio celebrado entre o Município e a Secretaria da Receita Federal do Brasil, que estabelece o objetivo de firmar a opção realizada pelo Município, na forma prevista no §1º do art. 10 do Decreto n.º 6.433, de abril de 2008, alterado pelo Decreto n.º 6.621, de 29 de outubro 2008, e pelo Decreto n.º 6.770, de 10 de fevereiro de 2009, e nos termos da Resolução CGITR n.º 3, de 7 de julho de 2008, para delegação de competência para o exercício das atribuições de fiscalização, inclusive a de lançamento de créditos tributários e de cobrança de imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR), por prazo indeterminado e publicado no Diário Oficial da União n.º 43 de 05 de março de 2009 pag.47.

Verificando que o servidor deve ser do quadro permanente do município e possuir curso específico da ESAF (Escola de Administração Fazendária) com aproveitamento igual ou superior a 70%, para realizar tal atributo, e ainda que em nosso município o trabalho já vem sendo totalmente efetuado desde fevereiro do corrente ano, e com isso uma efetiva fiscalização na cobrança de tributos oriundos do ITR, e aumento da arrecadação, bem como toda arrecadação total sendo exclusiva do município desde o firmamento do convênio.
Diante desta realidade e de uma maior valorização do funcionário que vem exercendo tal trabalho, solicito a criação do Cargo de Fiscal Municipal do ITR. Sendo de extrema importância a criação de tal cargo, contido na referência XVII da Lei Complementar n.º 068/2002 de 23/12/2002 - com curso superior completo e conhecimentos exigidos na área de acordo com as exigências do Convênio.
Plenário “JOAQUIM PAULINO BORGES”, 29 de Agosto de 2014.

Francisco Machado Filho
Vereador - DEM.

Arthur Barbosa de Souza Filho
Vereador – PP.

Claudete Dosso
Vereadora – PSDB

José Martiniano de Moura
Vereador - PRP.

Waddyh Moysés Neto
Vereador - PTC.

Samuel Béu Gomes
Vereador - PP.

Valdecy Pereira da Costa
Vereador – PMDB.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)