Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/02/2009 13:37

Vereadores fecham apoio à manutenção do horário de MS

Nadyenka Castro e Aline dos Santos, Campo Grande News

Vereadores de Campo Grande, por unanimidade, fecharam apoio, nesta terça-feira, à manutenção do fuso horário de Mato Grosso do Sul.

Durante a sessão, o deputado estadual Paulo Duarte (PT) foi convidado pelo presidente da Câmara para falar sobre o assunto aos demais parlamentares.

O deputado apresentou aos vereadores a cartilha criada pelo Comitê Estadual pela Manutenção do Horário de Mato Grosso do Sul, que foi lançada na semana passada em Campo Grade.

Duarte disse que a cartilha traz informações de caráter técnico, de especialistas da área médica e geográfica, que mostram os efeitos nocivos da mudança à saúde da população.

Segundo o parlamentar, fuso horário não interfere no crescimento econômico de um estado ou país, uma das defesas de quem é favorável à mudança. Duarte citou o exemplo da região Nordeste do Brasil, que tem o mesmo fuso do horário de Brasília e tem um dos piores IDH (Índices de Desenvolvimento Humano).

De acordo com o médico cardiologista Luís Ovando, também do Comitê, a mudança de horário irá interferir no princípio da plenitude. “Você tem que dormir o necessário. Nem mais, nem menos”.

Para ele, a mudança no horário não trará vantagens para o empregador, porque devido aos problemas causados pelas alterações no relógio biológico, o funcionário irá faltar mais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)