Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/12/2017 16:30

Vereadores de MS buscam redistribuição do ICMS e criação de fundo

Campo Grande News

Cerca de 300 vereadores representando 70 municípios do Estado estiveram reunidos com o governador Reinaldo Azambuja na tarde desta quinta-feira (7), no auditório da governadoria. Eles pleiteiam novos critérios para distribuição do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e a criação de um fundo onde os municípios que recebem menor repasse poderão se apoiar.

De acordo com o presidente estadual da União dos Vereadores de MS, Jeovani Vieira, que é vereador em Jateí – a 292 km da Capital -, hoje os municípios menores são os mais afetados com a atual distribuição dos recursos. “Queremos uma forma de compensação, pois em alguns municípios tiveram muitas perdas e índices de repasses reduzidos”, detalha, lembrando que atualmente o governo repassa 25% do que arrecada com o ICMS.

Ainda conforme o parlamentar municipal, o dialogo também foi aberto com os deputados estaduais, que garantiram intercederão pelos vereadores.

O governador Reinaldo Azambuja explicou que hoje os critérios para a distribuição do recurso são: extensão territorial, número de eleitores e a receita própria. “Este critérios é que temos que discutir. Quando era deputado federal eu já tentei mudá-los. Mas, agora no governo também idealizei a criação de um fundo onde os municípios que recebem menos poderão buscar socorro”, adiantou o chefe do executivo estadual.

Contudo, Reinaldo explica que a mudança dos critérios e a criação do fundo precisam ser amplamente discutidos e ainda levado em consideração o atual cenário econômico do país. "Estas mobilizações são muito importantes para que o diálogo seja aberto", destaca.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)