Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/08/2004 07:41

Verba de custeio será liberada antes do plantio da safra

Fabiane Sato

O superintendente do Banco do Brasil de Mato Grosso do Sul, Marcos Galles, tranqüilizou os produtores rurais quanto as verbas para o custeio da safra 2004/2005. Segundo o superintendente, que esteve junto com o gerente de agronegócio do Banco do Brasil, Carlos Werner, na Assembléia da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) hoje (16), o financiamento já está sendo disponibilizado.



Os produtores rurais estavam preocupados quanto à demora na liberação das verbas de custeio para a próxima safra. “No ano passada, o financiamento foi liberado mais cedo”, explicou o superintendente.



O vice-presidente da Famasul e presidente da Comissão de Agricultura da entidade, Ari Basso, informou que os produtores rurais não precisam se preocupar. Ele explica que ainda há tempo hábil para a aquisição de insumos agrícolas. “Por enquanto os produtores podem ficar despreocupados quanto a liberação das verbas para custeio. Realmente, no ano passado, houve um adiantamento desse dinheiro”, explicou o vice-presidente.



Conforme o superintendente do Banco do Brasil, os recursos devem ser liberados antes do início da safra. O banco deve liberar até o fim do mês de agosto, R$ 200 milhões. “Todo o montante deve ser liberado até o fim de outubro”, afirmou Galles.



O Banco do Brasil também está fazendo uma experiência com o crédito rotativo, tão solicitado pelos produtores rurais. A experiência está sendo feita em Dourados e consiste em pegar o financiamento, e ao invés de pagar em doze meses, o produtor deposita no banco quando vende o produto, na hora que precisa comprar o insumo, o agricultor já tem o crédito disponível. “Banco deixa o limite e o produtor vai usando. O produtor vendeu o produto, deposita no banco, sem estar toda vez fazendo aqueles papéis”, explicou Basso, informando que esse serviço deve estar disponível para os produtores em um ou dois anos.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)