Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Verba de custeio será liberada antes do plantio da safra

Fabiane Sato - 17 de agosto de 2004 - 07:41

O superintendente do Banco do Brasil de Mato Grosso do Sul, Marcos Galles, tranqüilizou os produtores rurais quanto as verbas para o custeio da safra 2004/2005. Segundo o superintendente, que esteve junto com o gerente de agronegócio do Banco do Brasil, Carlos Werner, na Assembléia da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) hoje (16), o financiamento já está sendo disponibilizado.



Os produtores rurais estavam preocupados quanto à demora na liberação das verbas de custeio para a próxima safra. “No ano passada, o financiamento foi liberado mais cedo”, explicou o superintendente.



O vice-presidente da Famasul e presidente da Comissão de Agricultura da entidade, Ari Basso, informou que os produtores rurais não precisam se preocupar. Ele explica que ainda há tempo hábil para a aquisição de insumos agrícolas. “Por enquanto os produtores podem ficar despreocupados quanto a liberação das verbas para custeio. Realmente, no ano passado, houve um adiantamento desse dinheiro”, explicou o vice-presidente.



Conforme o superintendente do Banco do Brasil, os recursos devem ser liberados antes do início da safra. O banco deve liberar até o fim do mês de agosto, R$ 200 milhões. “Todo o montante deve ser liberado até o fim de outubro”, afirmou Galles.



O Banco do Brasil também está fazendo uma experiência com o crédito rotativo, tão solicitado pelos produtores rurais. A experiência está sendo feita em Dourados e consiste em pegar o financiamento, e ao invés de pagar em doze meses, o produtor deposita no banco quando vende o produto, na hora que precisa comprar o insumo, o agricultor já tem o crédito disponível. “Banco deixa o limite e o produtor vai usando. O produtor vendeu o produto, deposita no banco, sem estar toda vez fazendo aqueles papéis”, explicou Basso, informando que esse serviço deve estar disponível para os produtores em um ou dois anos.



SIGA-NOS NO Google News