Cassilândia, Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

02/01/2018 11:00

Verão pode afetar ouvidos, nariz e garganta

Gazeta Esportiva

Verão, sol, calor, praia, piscina, férias e final de ano. Uma combinação perfeita de diversão para crianças e adultos. E se todo esse conjunto somasse em uma indesejada consulta médica de urgência? Isso porque o verão é uma estação com características que podem aumentar muito as infecções de ouvidos, nariz e garganta.

De acordo com o otorrinolaringologista da Clínica Jamal, Dr. Jamal Azzam, os ouvidos sofrem muito quando expostos a água por períodos longos e repetidos e é comum as crianças se divertirem na água por longas horas. Em contato com a fina pele do canal do ouvido, a água vai favorecendo a entrada e a proliferação de bactérias e fungos, que pode se configurar em uma otite externa aguda. “Essa otite aguda é uma das mais dolorosas condições do corpo humano, com dores intensas, especialmente ao mobilizar a orelha ou mesmo ao tocar ao ouvido, podendo prejudicar a audição e começar a sair líquido ou até mesmo pus. Pode ocorrer febre e muito mal estar, tornando o atendimento médico uma urgência para aliviar a dor”, explica.

Já a garganta e o nariz sofrem de mãos dadas. O responsável pelos problemas nessas regiões do corpo são os choques térmicos, como por exemplo, entrar e sair de ambientes com o ar condicionado gelado. “Não subestime também o poder dos ventiladores, pois quando direcionados e muito próximos das pessoas podem causar muito mal. As consequências podem ser várias: resfriados, gripes, crises de rinites, crises de asma ou bronquite, amigdalites purulentas, faringites entre tantos outros problemas de saúde”, alerta o especialista.

Muitas destas condições podem atrapalhar os divertidos momentos de verão e das férias em família. O Dr. Jamal indica não deixar o cuidado de lado nesta época e procurar um médico em caso de sintomas, seguindo suas orientações.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 18 de Dezembro de 2018
Segunda, 17 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:51
Cassilândia
09:00
Santo do dia
Domingo, 16 de Dezembro de 2018
14:22
Cassilândia - Paranaíba
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)