Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ventos podem passar de 80 km por hora na madrugada

Fernanda Mathias / Campo Grande News - 30 de agosto de 2005 - 13:44

Os ventos que na madrugada de hoje chegaram a 65 quilômetros por hora e já trouxeram transtornos, serão ainda mais intensos na madrugada de quarta-feira, no Sul de Mato Grosso do Sul e Campo Grande, podendo passar da velocidade de 80 quilômetros por hora. O alerta é do meteorologista Natálio Abraão, do Cemtec (Centro Estadual de Monitoramento do Tempo e Clima). Neste momento os ventos estão em velocidade entre 45 a 50 quilômetros por hora.
A entrada da frente fria, a partir de hoje, deve trazer tempestades mas vai também amenizar o problema de baixa umidade no ar, podendo trazer chuvas de até 20 milímetros. Na madrugada passada choveu meio milímetro (litro por metro quadrado), elevando a umidade a 70% às 3 horas, mas o baixo índice pluviométrico não refrescou. Há uma hora a umidade já estava em 45% e tende a atingir mínima de 25% nesta terça-feira.
A frente fria chegará ao Norte do Estado no sábado, mas não devem atingir o Oeste do Estado, como Ladário, Corumbá e Miranda, severamente castigados pela estiagem e conseqüente aumento de queimadas.

SIGA-NOS NO Google News