Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/11/2006 13:21

Venezuela proibe decoração de Natal em repartições

O governo venezuelano proibirá o uso de árvores de Natal, imagens de Papai Noel ou botas vermelhas na decoração das repartições públicas para erradicar uma tradição que tem origem nos Estados Unidos, noticiou nesta terça-feira o jornal Ultimas Noticias.

O governo venezuelano deseja que as decorações natalinas sejam inspiradas na tradição do país, de presépios ou ornamentos feitos com a planta tropical conhecida como "flor do Natal".

Há décadas, as comemorações natalinas na Venezuela combinam as duas tradições de prespépio e pinheiro, e as crianças ganham presentes em 25 de dezembro tanto do Menino Jesus quanto do Papai Noel.

O governo venezuelano mantém um forte confronto verbal com o americano e sustenta um discurso permanente contra o imperialismo.

Em 1º de novembro passado, o presidente Hugo Chávez antecipou o pagamento de três abonos de Natal para cerca de um milhão de funcionários públicos, aposentados e pensionistas, o que provocou uma onda de compras natalinas.

A Venezuela combina este ano o ambiente natalino com o eleitoral, com vista à eleição de 3 de dezembro próximo, na qual Chávez quer se reeleger para um novo mandato de seis anos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)