Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vendaval derruba torre de emissora de TV em Cuiabá; um morre

Izabela Andrade e Hebert Almeida, 24 horasnews - 16 de abril de 2011 - 09:24

Hiper Noticias
Hiper Noticias

A torre da TV Rondon, Canal 5, localizada nas imediações da Avenida Miguel Sutil, no bairro Bosque da Saúde, uma das vias mais importantes de Cuiabá, caiu nesta sexta-feira. A estrutura da antena não suportou o vendaval que abateu sobre a cidade por volta das 13h50 horas. A torre caiu sobre um caminhão de entrega de móveis que estava passando pela avenida. Um dos ocupantes do c de ontemarro, identificado como Ronei Cabreira, de 26 anos, morreu. Outra pessoa, Durval Ferreira da Silva, 44 anos, motorista do caminhão, ficou ferido e levado parao Pronto Socorro Municipal, em estado grave.

A torre, de aproximadamente 120 metros, envergou com os ventos e caiu sobre o muro da emissora, e em seguida, atingiu o caminhão baú que estava passando naquele momento pela Miguel Sutil. Eles estavam fazendo uma entrega para a empresa Duzzi Móveis e Decorações. A ponta da torre atingiu a cabine do caminhão, atingindo em cheio o ajudante Ronei Cabrera. O motorista Durval Ferreira ficou preso entre as ferragens.

A direção da emissora, segundo informou um alto funcionário da Duzzi Móveis, se comprometeu a pagar os prejuízos e também atender vítimas e familiares.

O vendaval também causou estragos em vários pontos da região do Bosque da Saúde. Na Rubens de Mendonça, uma das principais vias da cidade, que cruza com a Miguel Sutil, e onde se concentram os maiores edifícios comerciais ficou sem energia elétrica.

Com a força dos ventos o telhado de uma oficina mecânica, a Auto Arts, ficou completamente destalhada. Ao longo da avenida, muitas árvores também caíram. Uma chegou a atingir um veículo, mas sem vítimas. Tapumes que protegem construção de prédios saíram voando pelas ruas da região, colocando em risco a vida das pessoas. Placas de obras também foram arrancadas com a força dos ventos.

SIGA-NOS NO Google News