Cassilândia, Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

29/07/2005 14:03

Venda de leite C é proibida; Iagro fiscaliza

Fernanda Mathias / Campo Grande News

A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) cai iniciar fiscalização em todo o Estado em parceria com a promotoria dos municípios para ver se proibição de leite tipo “C” está sendo cumprida.
O veto é determinado pela instrução normativa 51 do Ministério da Agricultura, que entrou em vigor dia 1º de julho último nos estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. No Norte e Nordeste a adequação será a partir de 2008. Pela norma o leite tipo C será vendido às indústrias como leite cru refrigerado, que vai vender o produto como pasteurizado.
A fiscalização da Iagro vai verificar se as propriedades estão se adequando às novas exigências como, por exemplo, em todo o processo os animais precisam estar isentos de parasitas, e doenças (sempre com atestado de vacinação em dia como o da brucelose e febre aftosa); a necessidade fazer treinamento com o ordenhador para que todo o processo seja totalmente higiênico. Também vau verificar a contagem de bactérias e se o tempo de até 3 horas a uma temperatura de no máximo 7Cº entre a fazenda e o laticínio estão sendo respeitados.
Até o final do ano todos os produtores terão que ser cadastrados pela empresa compradora, que deve informar à Iagro sobre o cadastramento. O diretor-presidente da entidade, João Cavallero, destaca que além de proporcionar segurança ao consumidor a medida “vai abrir mercado para quem trabalha com qualidade e seriedade”. A produção anual do Estado é hoje de 300 milhões de litros ao ano e envolve 19 mil famílias.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 24 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 23 de Janeiro de 2017
20:53
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)