Cassilândia, Quinta-feira, 02 de Julho de 2020

Últimas Notícias

30/05/2016 14:30

Venda de cerveja dentro de estádios da Capital é liberada oficialmente

Campo Grande News

Está liberada oficialmente a venda e consumo de cervejas nos estádios de futebol de Campo Grande, desde a abertura dos portões até o final da partida, desde que sejam servidas em copos plásticos, com os dizeres: “bebida e direção não combinam” ou “se beber não dirija”. Fica proibida, no entanto, a comercialização de bebidas destiladas ou com teor alcoólico superior a 14%.

A determinação, aprovada pela Câmara Municipal, virou lei publicada nesta segunda-feira (30) no Diário Oficial do Município, contrariando o veto dado anteriormente pelo prefeito Alcides Bernal (PP). Conforme o texto do Legislativo, o descumprimento deve gerar multa de mil reais, que será dobrada em caso de reincidência. A fiscalização ficará por conta da Funesp (Fundação Municipal de Esporte).

Na terceira infração, o comerciante será investigado, podendo apresentar defesa, sob o risco de ter o Alvará de Funcionamento cassado e o estabelecimento lacrado. Se tratar-se de ambulante, será revogado seu Termo de Permissão de Uso. Continua proibido a venda e consumo de qualquer tipo de bebida alcoólica por jovens com menos de 18 anos.

Histórico - Polêmico, o assunto já havia tramitado na Câmara Municipal. Depois de aprovado em primeira votação pelos vereadores, o projeto foi vetado pelo prefeito Alcides Bernal (PP), sob a justificativa que proibir a venda e consumo de bebidas alcoólicas nos eventos esportivos aumenta a segurança dos torcedores. Na ocasião, Bernal citou a determinação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que permite a venda de bebidas alcoólicas apenas do lado de fora dos estádios.

De volta à casa de leis, o veto foi derrubado e a lei aprovada por 16 votos. Um dos que se declaram favoráveis à venda de bebidas foi o vereador Francisco Luiz Saci (PTB), alegando ser tradição na país unir futebol e cerveja e “que já faz parte da cultura”. Já o secretário geral da Mesa Diretora, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), disse que a venda de bebidas alcoólicas é fonte importante de renda nos estádios. “Em alguns casos o valor arrecadado com essa comercialização quase equipara ao valor da bilheteria”, justificou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 02 de Julho de 2020
Quarta, 01 de Julho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)