Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/10/2009 09:29

Vencido prazo, Detran começa a caçar carteira irregular

Midiamax

O motorista que teve a carteira de habilitação cassada ou suspensa e que não entregou o documento ao Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) deve se preparar para receber a visita de um funcionário do órgão, acompanhado de policiais, nos próximos dias.

O prazo para se apresentar espontaneamente e evitar constrangimento maior venceu na sexta-feira (30). Após o feriado, no dia 3, terça-feira, representantes da Corregedoria de Trânsito e da Assessoria Militar do Detran vão atrás desses condutores, que somam pouco mais de 2 mil no Estado, 1,1 mil daqui de Campo Grande)

Comunicado da assessoria do órgão afirma que a imposição da regra é um meio de reduzir a impunidade dos motoristas que foram pegos dirigindo alcoolizados, sem capacete, e principalmente condutores que cometeram crimes de trânsito.

Dados do Detran revelam que ao menos 7.2 mil multas são aplicadas todos os meses em Campo Grande, uma média de 240 por dia. E o excesso de velocidade ocupa o topo das infrações. Ao menos na Capital, o motociclista é a maior vítima dos acidentes. (saiba mais em notícias relacionadas, logo abaixo)

“Já temos uma lista com cinquenta nomes. Os primeiros serão os que foram condenados por crime de trânsito”, disse o diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique dos Santos Pereira. No ultimo dia 22 de outubro, quando a medida foi anunciada, 2.140 condutores não haviam entregado a CNH, em todo o estado.
Alessandra de Souza

O apelo parece que não surtiu efeito. Até ontem (30), o número de motoristas irregulares passou para 2.168. O Detran informa que 33 CNHs suspensas ou cassadas foram entregues nas agências da Capital e do interior, aumento de 100% em comparação com o que ocorria antes do anúncio da campanha.

Mas nesse intervalo de tempo, mais de uma centena de motoristas infratores se juntaram à lista dos punidos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)