Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

02/10/2006 08:35

Veja os eleitos em Mato Grosso

Edilson Almeida/24horasnews

O governador Blairo Maggi deixou o Centro de Eventos do Pantanal, local da apuração e totalização dos votos da eleição deste domingo, da mesma forma que entrou: sabendo que estava eleito. Foi lá mesmo apenas para fazer as chamadas “honras da casa” e confirmar aqueles que vão estar na Assembléia Legislativa e Câmara dos Deputados. Com mais de 920 mil votos, Maggi aplicou uma retumbante “goleada” sobre seu principal adversário, Antero de Barros, do PSDB, e na candidata do PT, senadora Serys Slhessarenko. Conseguiu quase tudo o que queria nas urnas e reduziu a oposição a quatro deputados estaduais e dois deputados federais.

O poderio governista foi ampliado. No Senado Federal, por exemplo, Maggi agora passará a contar com duas cadeiras a seu favor: já está lá Jonas Pinheiro e deve chegar no começo do ano, no lugar de Antero de Barros, o ex-governador Jaime Campos. Na oposição apenas Serys, derrotada nestas eleições. Na Câmara dos Deputados, Maggi já tinha quase todos os aliados – exceção era apenas Carlos Abicalil e Thelma de Oliveira. As duas vozes oposicionistas continuam. A diferença agora é que a coligação governista elegeu pessoas bem mais próximas do governador.

Além de Abicalil e Thelma, foram eleitos: Pedro Henry e Eliene Lima, ambos do PP; Welington Fagundes, do PL, e Carlos Bezerra do PMDB; e Homero Pereira, do PPS, e Valtenir Pereira, do PSB. Perderam assento na Câmara, Ricarte de Freitas, do PTB; Lino Rossi, do PP; Celcita Pinheiro, do PFL; e, Tetê Bezerra, que não disputou a reeleição para dar lugar ao esposo, Carlos Bezerra.

Na Assembléia Legislativa, apenas quatro deputados deverão ficar na oposição: os dois do PSDB, Chica Nunes e Guilherme Maluf; e Saguas Moraes e Ailton Brunetto, ambos do PT. Detalhe: Saguas Moraes não foi oposição radical ao Governo Maggi, ao contrário de sua colega de bancada, Vera de Araújo, que ficou com a segunda suplência nestas eleições. Rondina também não deverá fazer oposição forte ao governador: ele é médico veterinário e sócio da Rede Agrícola Cachimbo.

Na base do governador ficaram: Percival Muniz, Sebastião Rezende, Sério Ricardo, Mauro Savi, João Malheiros todos do PPS; Dilceu Dal´Bosco, Wallace Guimarães, José Domingos Fraga Filho e Humberto Bosaipo, todos do PFL; José Riva, Campos Neto, Ailton Rondina e Maksuês Leite, todos do PP, Walter Rabelo, José Carlos do Pátio, Daltinho e Juarez Costa, todos do PMDB – que na última hora tirou a vaga de J. Barreto; Otaviano Piveta e Carlos Brito, ambos do PDT.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Agosto de 2017
Domingo, 20 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:50
Três Lagoas
Sábado, 19 de Agosto de 2017
20:38
Para o fim de semana
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)