Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/12/2013 21:15

Veja foto do advogado da Câmara que faleceu aos 82 anos

Bruna Girotto
Alcides foi procurador da Câmara de CassilândiaAlcides foi procurador da Câmara de Cassilândia

Morreu no inicio da tarde desta segunda-feira (23), aos 82 anos, o advogado e jornalista Alcides Silva. Ele estava internado na Santa Casa de Votuporanga nos últimos dias.

Dr. Alcides já estava com a saúde debilitada nos dois últimos anos por problemas respiratórios principalmente, tendo sido internado em várias oportunidades em Santa Fé do Sul e Votuporanga nos últimos meses. O paciente piorou o quadro nas ultimas 72 horas quando os rins pararam de funcionar, sendo necessária a realização de sessões de hemodiálise, porem o paciente não resistiu indo a óbito nesta tarde.

Nome respeitado em Santa Fé do Sul e em várias regiões do País, Doutor Alcides além de brilhante advogado, era a décadas diretor do semanário "O Jornal" de santa Fé do Sul. O advogado também atuou ao longo da carreira como procurador jurídico de várias prefeituras em SP, MS e MT.

Ele era procurador jurídico da Câmara Municipal de Cassilândia (MS).

Profundo conhecedor da Língua Portuguesa, ele assina uma coluna semanal "Inculta e Bela" sobre as regras e as armadilhas da nossa língua. Dr. Alcides também foi colaborador de vários outros jornais da nossa região, como o site Cassilândia News.

Líder nato, Dr. Alcides que chegou a Santa Fé do Sul em 06/01/1959, teve importante participação no desenvolvimento da Estância Turística. Três meses após chegar à cidade o advogado fundava o jornal "Tribuna D'Oeste", um jornal de oposição ao então prefeito Deraldo da Silva Prado. Nesse período Dr. Alcides encabeçava uma luta para criação da comarca de Santa Fé do Sul.

O velório será realizado hoje, a partir das 20:00 horas, no Velório Municipal de Santa Fé do Sul, e o enterro acontecerá amanhã, dia 24, às 10:00 horas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)