Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/04/2016 14:00

Veja dicas para usar o iluminador sem medo de errar

Saúde Plena
Para aplicar o iluminador, o ideal é usar pincéis pequenos ou médiosPara aplicar o iluminador, o ideal é usar pincéis pequenos ou médios

 

O iluminador faz parte da necéssaire da maioria das amantes da maquiagem. Mas nem todas sabem exatamente as funções do produto ou como usá-lo sem ficar com aquela “cara de fantasma” e desistem. Conversamos com a maquiadora Cinthia Cesário, da Sephora, para desfazer esse mal-entendido.

Essa make pode ser usada para realçar as maçãs do rosto, o arco da sobrancelha, o arco do cupido (o “v” da boca) e a ponta do nariz. “O objetivo é enfatizar esses traços, iluminando apenas os pontos estratégicos do rosto”, explica Cinthia.

Para aplicar o produto, o ideal é usar pincéis pequenos ou médios. A maquiadora profissional ressalta que prefere os menores, pois proporcionam uma aplicação mais precisa.

Segundo a maquiadora, o iluminador agrega sofisticação à produção e está disponível em centenas de cores e texturas, com opções diurnas e noturnas. “Para o dia, o ideal são os tons claros e mates, ou com acabamento acetinado suave. Para a make da noite, abuse de um iluminador bem glamouroso e radiante, com muito brilho e cintilância”, completa.

Dicas

Usar dois tipos de iluminador, cremoso e em pó. Aplique o iluminador cremoso (por cima da base e antes de aplicar o pó) nos pontos do rosto que deseja destacar. Em seguida, finalize a pele com corretivo, aplicando mais uma camada de iluminador em pó em cima do creme. A ideia é selar o produto e deixar a pele com aparência radiante e sofisticada.

A ideia do iluminador é imitar um brilho natural na pele, ressaltando os pontos de luz no rosto, mas sem que o produto chame a atenção. Um dos maiores erros é usar iluminadores com partículas de brilho muito grandes. Atenção: a variação com muito glitter deixa um aspecto artificial no rosto.

Outro erro comum é aplicar o iluminador em toda a bochecha. Em peles mistas ou oleosas, o produto nessa região ressalta os poros e passa a sensação de que a pele está com excesso de brilho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)