Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/01/2010 08:02

Veja como funciona a delegacia virtual de MS

Campo Grande (MS) – Para registrar os crimes mais comuns, a população tem à disposição a Delegacia Virtual (Devir), da Polícia Civil, um serviço via internet que permite cadastrar o boletim de ocorrência sem necessidade de ir até a delegacia. Em Mato Grosso do Sul, o serviço está disponível desde 2006.
De 2008 para 2009, o número de registros cresceu 61,5%. Há dois anos, eram 5.109 boletins de ocorrência; no ano passado, foram 13.297 boletins de ocorrência, com maior volume (12.588) para extravios, em sua maioria de documentos. No montante de 2009, foram 709 furtos simples e 47 desaparecimentos. O mês com maior número de registros foi novembro, com 1.345 boletins cadastrados.
Para registrar o boletim de ocorrência na Delegacia Virtual é necessário preencher os campos da página, com o máximo de informações que auxiliem na busca de suspeitos – como estatura, cor de cabelos, olhos, descrição da roupa –, na recuperação de itens extraviados – marca e modelo de celulares, por exemplo – e na localização de pessoas desaparecidas.
Na página da Delegacia Virtual www.pc.ms.gov.br, ainda é possível verificar o cadastro de pessoas desaparecidas, apresentar denúncias (que diferem das características do B.O On-line), e consultar o banco de pessoas procuradas pela Polícia Civil.

Matéria extraída do site www.pc.ms.gov.br
Colaboração: Marluce de Castro Vilela, Policial Civil de MS.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)