Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Veículo escolar fica totalmente destruído em acidente; tinha cinco crianças

Plantão JTI - 22 de outubro de 2015 - 18:17

Veículo escolar fica totalmente destruído em acidente; tinha cinco crianças

O que era pra ser uma grande tragédia resultou em escoriações leves em cinco crianças e no condutor de um veículo VW/Kombi.

O acidente, um abalroamento transversal, ocorreu na GO-206, KM 381, por volta de 07h00 da manhã desta quarta-feira, 21, entre a cidade de Chapadão do Céu e o povoado de Itumirim, Município de Aporé.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, Sebastião Joaquim Guimarães, 65 anos, conduzia um Veículo VW/Kombi, utilizada para o transporte escolar e, transportava, no momento, 05 crianças com idade entre 03 e 10 anos.

O condutor da Kombi teria estacionado o veículo no acostamento da Rodovia e, em dado momento iniciou uma conversão à esquerda, com o objetivo de entrar em uma estrada vicinal, porém, sem perceber a aproximação de um Caminhão Volvo, tipo Bi-trem utilizado no transporte de Cana, conduzido por Valdane Bispo dos Reis, 28 anos, ocasionando, assim, o acidente, porém, com a perícia do condutor do veículo de carga, ele conseguiu se desviar e atingiu a Kombi apenas com uma pequena parte do caminhão.

Com o forte impacto, a Kombi foi arremessada a uma distância aproximada de 55 metros, causando perca total do veículo escolar. As crianças sofreram apenas ferimentos leves e foram encaminhadas a Hospitais da região.

O condutor da Kombi, também foi socorrido e conduzido ao Hospital Municipal de Chapadão do Céu e, posteriormente, encaminhado à cidade de Jataí, porém, até o fechamento desta Matéria, não foi informado o seu estado de saúde.

Conforme foi narrado pelo Sargento Ruiter, integrante de um dos Grupos “Resenha Policial”, “(…) foram a perícia e sangue frio do condutor do caminhão que conseguiu desviar a trajetória do veículo, atingindo a Kombi apenas com uma pequena parte do pára-choques e, apesar do caminhão se dirigir para uma depressão ao lado da pista, evitou que o mesmo tombasse, o que poderia ocasionar lesões nesse condutor e o que seria ainda mais terrível, o caminhão sem essa destreza do motorista, atingiria a Kombi em cheio, o que por certo ocasionaria em uma grande tragédia.”.

Fonte: Plantão JTI

SIGA-NOS NO Google News