Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vasco pode garantir neste sábado o acesso à Série A

Midiamax - 31 de outubro de 2009 - 09:31

O Vasco desembarcou sexta-feira em Fortaleza com a meta de confirmar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Para tanto, em primeiro lugar, será preciso superar em campo a equipe do Fortaleza, às 16h10, no Castelão. Além disso, são necessários outros dois resultados: Portuguesa e Figueirense têm de perder seus jogos. A Lusa encara o vice-líder Guarani, fora de casa, e o Figueira enfrenta o Brasiliense, também fora de casa.

Na chegada do elenco à capital cearense, os torcedores já anteciparam a festa aos gritos de “O meu Vascão voltou”. Cerca de 150 torcedores compareceram ao Aeroporto Internacional de Fortaleza para recepcionar o time.

O capitão Carlos Alberto, como prometido, viajou junto com a equipe mesmo não tendo entrada em campo confirmada para o jogo de sábado. O meia ainda sente dores no dedão do pé esquerdo e ainda é dúvida para o confronto.

Para o técnico Dorival Júnior, a possível confirmação da volta do Vasco à Série A sábado seria a consagração de uma equipe que prezou pelo comprometimento.

– Acho que nós não temos uma equipe tão técnica. Mas uma equipe vibrante, que é extremamente comprometida. Vi uma equipe que se preparou para a competição. O Vasco não teve facilidade em momento algum. Cada ponto conquistado tem um significado muito grande para esse time – disse o treinador à Rádio Brasil.

Apesar da importância da partida contra o Fortaleza, o comandante cruzmaltino explicou que a ansiedade deve ser deixada de lado.

– Em momento nenhum eu percebi ansiedade, ainda que ela seja normal. O atleta sabe que só o rendimento dele vai trazer a vitória. Cada jogador está mais equilibrado. A cada rodada o time entra mais preparado – conta.

Para Amaral, que joga sábado no meio-campo, a subida tem de ser confirmada o mais rápido possível onde quer que seja.

– Nunca podemos adiar. É importante conseguirmos a classificação o mais rapidamente possível. Além do mais, o Vasco tem torcida no mundo inteiro e em Fortaleza não será diferente – afirma.

Mas, se depender da vontade do técnico do Fortaleza, que luta contra o rebaixamento para a Série C, a missão do Vasco não será fácil.

– É dia de vermos a melhor partida do ano do time. Do goleiro ao último atacante. Vencer o Vasco traria um ânimo extra ao grupo, por ser o adversário mais difícil da Série B – afirma o treinador do time cearense, Roberto Fernandes.

SIGA-NOS NO Google News