Cassilândia, Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021

Últimas Notícias

21/05/2013 18:48

Vara do Trabalho continuará em Cassilândia; Chapadão terá Posto Avançado

OAB/MS
Vara do Trabalho continuará em Cassilândia; Chapadão terá Posto Avançado

O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), André Luis Xavier Machado, e o presidente da Subseção de Cassilândia, Walter José de Souza, estiveram, nessa segunda-feira (20), com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT24), desembargador Francisco das Chagas Lima Filho. Na oportunidade, o desembargador reafirmou o compromisso do Tribunal com a comarca de Cassilândia, que também atende o município de Chapadão do Sul.

O presidente do Tribunal anunciou que irá aumentar a competência jurisdicional da Vara de Cassilândia, criando o Posto Avançado em Chapadão do Sul, onde o juiz ficará fixo uma ou duas semanas por mês, realizando audiências e proferindo decisões. Segundo o presidente do TRT24, apesar de Chapadão ter uma maior demanda de feitos que Cassilândia, o que se leva em consideração, nesse caso, é o acesso à Justiça, conquistado pela população de Cassilândia. “Com a implantação, as duas comunidades estarão atendidas”, completou Lima Filho. O posto de atendimento avançado será lançado na cidade no dia 10 junho.

Para o vice-presidente da OAB/MS, André Xavier, a ampliação da competência da Vara do Trabalho de Cassilândia com a instalação do Posto Avançado em Chapadão do Sul irá facilitar o acesso das classes menos favorecidas à prestação jurisdicional. “O aumento da jurisdição e a instalação do Posto em Chapadão vai garantir a celeridade nos processos e o acesso da população de Chapadão e entorno à Justiça do Trabalho, além de sistematizar o atendimento do Magistrado nas duas localidades, o que traz inclusive segurança à população e aos advogados de ambas as cidades”, afirmou.

O presidente da Subseção da OAB de Cassilândia, Walter José de Souza, destacou a importância de o desembargador reconhecer o crescimento da região, principalmente da cidade, com a implementação de novas empresas que vão fomentar a economia bem como a demanda jurídica. “Em pouco tempo teremos um maior fluxo inclusive na Justiça. Uma das empresas do complexo da borracha vai gerar cerca de cinco mil empregos e o TRT pensa no futuro, nesse crescimento de nosso município”, avalia.

Participaram da reunião o vice-presidente da 12ª Subseção de Cassilândia, Guilherme Colagiovanni, o secretário-geral, José Donizete Ferreira de Feitas e o ex-presidente, Ademir Antônio Cruvinel.

Confira a galeria de imagens:
  • Vara do Trabalho continuará em Cassilândia; Chapadão terá Posto Avançado
  • Vara do Trabalho continuará em Cassilândia; Chapadão terá Posto Avançado
  • Vara do Trabalho continuará em Cassilândia; Chapadão terá Posto Avançado
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 21 de Janeiro de 2021
Quarta, 20 de Janeiro de 2021
Terça, 19 de Janeiro de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)