Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/05/2013 18:48

Vara do Trabalho continuará em Cassilândia; Chapadão terá Posto Avançado

OAB/MS
Vara do Trabalho continuará em Cassilândia; Chapadão terá Posto Avançado

O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), André Luis Xavier Machado, e o presidente da Subseção de Cassilândia, Walter José de Souza, estiveram, nessa segunda-feira (20), com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT24), desembargador Francisco das Chagas Lima Filho. Na oportunidade, o desembargador reafirmou o compromisso do Tribunal com a comarca de Cassilândia, que também atende o município de Chapadão do Sul.

O presidente do Tribunal anunciou que irá aumentar a competência jurisdicional da Vara de Cassilândia, criando o Posto Avançado em Chapadão do Sul, onde o juiz ficará fixo uma ou duas semanas por mês, realizando audiências e proferindo decisões. Segundo o presidente do TRT24, apesar de Chapadão ter uma maior demanda de feitos que Cassilândia, o que se leva em consideração, nesse caso, é o acesso à Justiça, conquistado pela população de Cassilândia. “Com a implantação, as duas comunidades estarão atendidas”, completou Lima Filho. O posto de atendimento avançado será lançado na cidade no dia 10 junho.

Para o vice-presidente da OAB/MS, André Xavier, a ampliação da competência da Vara do Trabalho de Cassilândia com a instalação do Posto Avançado em Chapadão do Sul irá facilitar o acesso das classes menos favorecidas à prestação jurisdicional. “O aumento da jurisdição e a instalação do Posto em Chapadão vai garantir a celeridade nos processos e o acesso da população de Chapadão e entorno à Justiça do Trabalho, além de sistematizar o atendimento do Magistrado nas duas localidades, o que traz inclusive segurança à população e aos advogados de ambas as cidades”, afirmou.

O presidente da Subseção da OAB de Cassilândia, Walter José de Souza, destacou a importância de o desembargador reconhecer o crescimento da região, principalmente da cidade, com a implementação de novas empresas que vão fomentar a economia bem como a demanda jurídica. “Em pouco tempo teremos um maior fluxo inclusive na Justiça. Uma das empresas do complexo da borracha vai gerar cerca de cinco mil empregos e o TRT pensa no futuro, nesse crescimento de nosso município”, avalia.

Participaram da reunião o vice-presidente da 12ª Subseção de Cassilândia, Guilherme Colagiovanni, o secretário-geral, José Donizete Ferreira de Feitas e o ex-presidente, Ademir Antônio Cruvinel.

Confira a galeria de imagens:
  • Vara do Trabalho continuará em Cassilândia; Chapadão terá Posto Avançado
  • Vara do Trabalho continuará em Cassilândia; Chapadão terá Posto Avançado
  • Vara do Trabalho continuará em Cassilândia; Chapadão terá Posto Avançado
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)