Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vara do Trabalho continuará em Cassilândia; Chapadão terá Posto Avançado

OAB/MS - 21 de maio de 2013 - 18:48

Vara do Trabalho continuará em Cassilândia; Chapadão terá Posto Avançado

O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), André Luis Xavier Machado, e o presidente da Subseção de Cassilândia, Walter José de Souza, estiveram, nessa segunda-feira (20), com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT24), desembargador Francisco das Chagas Lima Filho. Na oportunidade, o desembargador reafirmou o compromisso do Tribunal com a comarca de Cassilândia, que também atende o município de Chapadão do Sul.

O presidente do Tribunal anunciou que irá aumentar a competência jurisdicional da Vara de Cassilândia, criando o Posto Avançado em Chapadão do Sul, onde o juiz ficará fixo uma ou duas semanas por mês, realizando audiências e proferindo decisões. Segundo o presidente do TRT24, apesar de Chapadão ter uma maior demanda de feitos que Cassilândia, o que se leva em consideração, nesse caso, é o acesso à Justiça, conquistado pela população de Cassilândia. “Com a implantação, as duas comunidades estarão atendidas”, completou Lima Filho. O posto de atendimento avançado será lançado na cidade no dia 10 junho.

Para o vice-presidente da OAB/MS, André Xavier, a ampliação da competência da Vara do Trabalho de Cassilândia com a instalação do Posto Avançado em Chapadão do Sul irá facilitar o acesso das classes menos favorecidas à prestação jurisdicional. “O aumento da jurisdição e a instalação do Posto em Chapadão vai garantir a celeridade nos processos e o acesso da população de Chapadão e entorno à Justiça do Trabalho, além de sistematizar o atendimento do Magistrado nas duas localidades, o que traz inclusive segurança à população e aos advogados de ambas as cidades”, afirmou.

O presidente da Subseção da OAB de Cassilândia, Walter José de Souza, destacou a importância de o desembargador reconhecer o crescimento da região, principalmente da cidade, com a implementação de novas empresas que vão fomentar a economia bem como a demanda jurídica. “Em pouco tempo teremos um maior fluxo inclusive na Justiça. Uma das empresas do complexo da borracha vai gerar cerca de cinco mil empregos e o TRT pensa no futuro, nesse crescimento de nosso município”, avalia.

Participaram da reunião o vice-presidente da 12ª Subseção de Cassilândia, Guilherme Colagiovanni, o secretário-geral, José Donizete Ferreira de Feitas e o ex-presidente, Ademir Antônio Cruvinel.

SIGA-NOS NO Google News