Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vanderlei Luxemburgo é do Santos

08 de maio de 2004 - 14:32

Depois de horas de uma reunião que invadiu a madrugada segundo informações do Terra Esportes, Vanderlei Luxemburgo acertou seu retorno ao Santos. O treinador, que em 1997 trocou o clube pelo Corinthians e saiu sob os coros de "mercenário", volta à Vila Belmiro para substituir Emerson Leão. A duração do contrato ainda não foi revelada.

Luxemburgo almoçará com os jogadores hoje e deverá ser apresentado no jogo desta tarde com o Juventude, na Baixada, mas não comandará o time do banco de reservas - Márcio Fernandes, da equipe de juniores, é quem ficará à beira do gramado. O novo técnico santista assistirá à partida em um camarote.

Depois do anúncio da saída de Leão, na manhã de quinta-feira, vários nomes começaram a ventilar na Vila, como Zetti (Paulista), Muricy Ramalho (São Caetano) e até Carlos Bianchi (Boca Juniors), mas o ex-técnico do Cruzeiro era mesmo o preferido do presidente santista, Marcelo Teixeira.

Ontem à tarde a negociação chegou a ficar ameaçada, já que Luxemburgo demorou para ir a Santos para a reunião. O atraso chegou a causar uma irritação nos dirigentes, mas a situação foi contornada com uma ligação do técnico, que avisou que estava a caminho.

Luxemburgo dirigiu o Santos em 1997, quando, logo em seu primeiro campeonato à frente da equipe, conquistou o Torneio Rio-São Paulo. Depois, trocou o clube pelo Corinthians, atitude que revoltou dirigentes e torcedores.

SIGA-NOS NO Google News